https://goo.gl/HjLRc6

Carrinho de compras

Aktion vende camisas de clubes extintos

A empresa paulista fabricou 770 camisas, de 400 equipes de 200 municípios de São Paulo
Postado por Rafael Luis Azevedo - 26/jan/2016
Aktion idealizou camisas de clubes paulistas existentes entre 1894 e 1928 (Foto: Só Futebol Brasil)

Aktion idealizou camisas de clubes paulistas existentes entre 1894 e 1928 (Foto: Só Futebol Brasil)

AA das Palmeiras, América, Antarctica, Britania, Comercial, Internacional, Libanês, Luzitano, Ruggerone e Scottish Wanderers. Esses 10 times paulistanos ficaram no passado. Em 2011, eles tiveram sua história resgatada pela Aktion, na coleção Clubes Extintos.

A empresa paulista de material esportivo fabricou 770 camisas, de cerca de 400 equipes, de 200 municípios de São Paulo. Para isso, a Aktion pesquisou escudo e cor da camisa de times que atuaram entre 1894 e 1928. Todos os modelos seguem um mesmo padrão visual.

“A ideia surgiu depois de vários pedidos de internautas, que nos perguntavam se tínhamos camisas de clubes que já se desvincularam de federações”, já contou o consultor de marketing Sérgio Rosa, em entrevista ao blog Série Z.

> LEIA TAMBÉM

Sediada em Tupã (SP), a Aktion atualmente fabrica os uniformes oficiais de 15 clubes, de quatro estados: Fernandópolis, Grêmio Catanduvense, Grêmio Novorizontino, Grêmio Prudente, Linense, Marília, Sorocaba, Tupã, União São João e Velo Clube, de São Paulo; Misto, Ivinhema e Águia Negra, do Mato Grosso do Sul; Marcílio Dias, de Santa Catarina; e Operário, do Paraná.

Quatro anos depois do lançamento da coleção da Aktion, as camisas são vendidas por R$ 39,90, na loja Só Futebol, menos que a metade do valor inicial. Para colecionadores, o preço é tentador.

Algumas camisas da coleção Clubes Extintos:

  • Antarctica, de São Paulo
  • Britania, de São Paulo
  • Ferroviária, de Botucatu
  • Osan, de Indaiatuba
  • Club Libanês, de São Paulo
  • Scottish Wanderers, de São Paulo

Clique no link e leia também:

Colecao-tem-reliquias-do-futebol-paulista
Coleção tem relíquias do futebol paulista

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6