Avaí homenageia cidades de SC em camisas
A cada jogo do Avaí em casa, uma cidade catarinense se enche de orgulho. Desde 2011, seu goleiro entra em […]
A cada jogo do Avaí em casa, uma cidade catarinense se enche de orgulho. Desde 2011, seu goleiro entra em campo com uma camisa estilizada que homenageia um município. Até aqui, já foram 192 diferentes. Projeto de marketing único no futebol mundial, a meta é contemplar as 295 cidades do estado até o segundo semestre de 2016.
A Linha Homenagens foi uma ideia do Avaí para ampliar a torcida no interior de Santa Catarina. Nos jogos na Ressacada, em Florianópolis, o clube recebe uma comitiva do município para visita ao estádio e entrada no gramado junto com a equipe. Todos com o uniforme especial. Passados quatro anos, o resultado atingiu a expectativa.
“Torcedores de cidades do interior que torciam para times de fora, em sua maioria de Rio Grande do Sul, São Paulo ou Rio de Janeiro, hoje dividem paixão com o Avaí”, indica Jorge Daux Neto, coordenador de licenciamento do clube.
Nas excursões a Ressacada, destacaram-se cidades como Atalanta, Abdon Batista e Pescaria Brava, que enviaram até 90 pessoas. Segundo Jorge, também merecem registro municípios da região metropolitana, como Águas Mornas, Anitápolis, Canelinha, Garopaba, Santo Amaro da Imperatriz e São João Batista, que garantiram bom número de novos sócios.
> LEIA TAMBÉM
Em cada visita, os torcedores compram entre 10 e 20 camisas. Após a homenagem, as blusas ficam disponíveis para venda sob encomenda, através do site do clube, ao preço de R$ 139,90. Porém, não há o número exato de peças comercializadas. “O foco não é a venda de camisas, e sim a fidelização e divulgação da marca”, explica Jorge.
O design das camisas é feito de acordo com o desejo dos municípios. As imagens são enviadas pelas prefeituras, com destaque para pontos turísticos, como monumentos, igrejas e paisagens, além de animais, frutos ou comida típicas. “Uma que chamou a atenção foi a de Rio Negrinho, com estampa da locomotiva histórica da cidade”, relembra.
Curiosamente, em 2013 o Barcelona lançou algo parecido: uma camisa de treino com estampa da região da Catalunha. Assim como no caso espanhol, já houve críticas à poluição visual de algumas peças do Avaí. Porém, o motivo parece justo.
“Temos uma colonização bastante diversificada, que faz com que o estado apresente culturas completamente diferentes. Para quem está sendo homenageado, é gratificante ver seu ponto turístico, local ou evento sendo divulgado para todo o Brasil”, enaltece Jorge. Um tributo como esse, pode crer, não tem preço.
Onde comprar as camisas especiais:
www.avaistore.net/linha-homenagens
Confira 40 modelos das camisas da Linha Homenagens:
-
Balneário Gaivota
-
Ascurra
-
Mirim Doce
-
Erval Velho
-
Maracajá
-
Pescaria Brava
-
Rio Negrinho
-
Rodeio
-
Urupema
-
Angelina
-
Aurora
-
Braço do Norte
-
Campo Alegre
-
Capivari de Baixo
-
Corupá
-
Curitibanos
-
Cordilheira Alta
-
Doutor Pedrinho
-
Florianópolis
-
Fraiburgo
-
Garopaba
-
Ilhota
-
Imbituba
-
Indaial
-
Lauro Müller
-
Mafra
-
Massaranduba
-
Navegantes
-
Nova Trento
-
Painel
-
Paulo Lopes
-
Petrolândia
-
Porto Velho
-
Salete
-
Santo Amaro da Imperatriz
-
São Carlos
-
São Joaquim
-
São Ludgero
-
Seara
-
Ubirici
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/dica-de-viagem-o-futebol-em-florianopolis
Uma resposta para “Avaí homenageia cidades de SC em camisas”
Deixe uma resposta
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Brasileiro tem coleção de camisas do Kawasaki Frontale, o “Grêmio Japonês”
-
2
Clube da 5ª divisão da Argentina se inspirou no escudo do Ceará
-
3
Este é o ranking de público na história do Campeonato Carioca (1971 a 2023)
-
4
Projeto Mantos Alencarinos lança segundo lote de camisas retrô de times cearenses
-
5
Colecionador de postais de estádios sofre AVC, e família coloca acervo à venda para ajudar no tratamento
-
6
Este é o ranking de público na história do Campeonato Paulista (1971 a 2023)
-
7
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2023)
-
8
Artista produz álbuns de figurinhas com ilustrações de jogadores
São bem feias, cá pra nós..