https://goo.gl/HjLRc6

Carrinho de compras

Designer produz mini estádios de papel

Conhecido por seus bonecos de jogadores e camisas, Christian Gama agora se superou
Postado por Rafael Luis Azevedo - 11/fev/2016
Christian Gama, criador de bonecos de papel de jogadores e de camisas, ataca novamente (Foto: Divulgação)

Christian Gama, criador de bonecos de jogadores e de camisas, ataca novamente (Foto: Divulgação)

Christian Gama não para. Conhecido por seus bonecos de jogadores e de camisas de futebol feitos com papel, o criador das coleções Futebol Artpaper e Shirt Paper ataca novamente. E, agora, o designer se superou. Ele iniciou a produção de miniaturas de estádios em papel.

Já são 12 os mini estádios: Maracanã, Mineirão, Fonte Nova, Arena Pernambuco, Couto Pereira, Giulite Coutinho (do América), Figueira de Melo (São Cristóvão), Ítalo del Cima (Campo Grande), Gávea (Flamengo), Eucy Rezende de Mendonça (do Boavista, em Saquarema-RJ), Ary de Oliveira e Sousa (do Goytacaz, em Campos dos Goytacazes-RJ) e 1º de Maio (do São Bernardo, em São Bernardo do Campo-SP).

Os estádios são montados com papel para artesanato gramatura alta e verniz especial. O tamanho, em geral, é o de uma folha A4. O pai de Christian ajuda na operação minuciosa, que dura sete dias. “Ele é fera na armação”, elogia o artesão, morador de Belford Roxo (RJ).

> LEIA TAMBÉM

Os próximos itens da coleção Stadium Paper serão estádios como Castelão de Fortaleza e São Luis; Frasqueirão, de Natal; Marrentão, de Duque de Caxias-RJ; Caio Martins, de Niterói-RJ; dos Amaros, de Itápolis-SP; e Santa Cruz, de Ribeirão Preto-SP. “Meu desejo é fazer todos do interior do Rio de Janeiro e de São Paulo, e alguns do Nordeste. Gosto do interior”, destaca.

Em cinco anos de artesanato, Christian já produziu cerca de 1.650 bonecos de jogadores no modelo Cubee Craft, além de 1.120 bonecos de camisas, as Shirt Paper. Toda essa enorme produção está à venda em seu site pessoal, que agora passa a contar com os estádios também.

Para quem ficou curioso, cada maquete custa R$ 60, mais frete. Christian está aberto a sugestões de estádios. Fã do artesão, o Verminosos por Futebol assina embaixo: é um belo presente para dar para aquele parente ou amigo verminoso. E, claro, para si mesmo também.

Contatos:
www.christiangama.com.br
www.facebook.com/stadiumpaper

  • Arena Pernambuco
  • Couto Pereira
  • Fonte Nova
  • Ítalo del Cima
  • Maracanã
  • Mineirão

Clique no link e leia também:

Designer-ja-fez-681-bonecos-de-jogadores
Designer já fez 681 bonecos de jogadores

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6