Carrinho de compras

Ferroviário relança boneco do Tutubinha

Sucesso de vendas em 2011, o Ferroviário decidiu relançar o Tutubinha, inspirado no Tutuba
Postado por Rafael Luis Azevedo - 21/set/2015
O Ferroviário lançou uma 2ª edição do Tutubinha, boneco de pelúcia do mascote Tutuba (Foto: Ferroviário)

O Ferroviário lançou uma 2ª edição do Tutubinha, boneco de pelúcia do Tutuba (Foto: Ferroviário)

Quatro anos depois, o boneco de pelúcia do Tutuba está de volta. Sucesso de vendas em 2011, o Ferroviário decidiu relançar o Tutubinha. Ele é uma cópia fiel do mascote, considerado o mais querido do futebol cearense, que neste ano foi reestilizado pelo clube. O bonequinho mede 45 cm, e é vendido em modelos com uniforme titular ou reserva.

“A receptividade tem sido muito grande. Já foram encomendados cerca de 250, e os primeiros começarão a ser entregues nesta semana”, indica Moisés Viana, diretor de patrimônio do Ferroviário. Foi ele o idealizador do boneco de pelúcia, inspirado no mascote criado em 2009. “Na primeira edição, vendemos cerca de 200”, resgata.

> LEIA TAMBÉM

Desta vez, o boneco é comercializado por R$ 139,90, e todo o valor arrecadado será revertido para o Ferroviário. Cerca de 70% dos torcedores que já aderiram à pré-venda optaram por comprar dois, com ambos os uniformes. “Como é uma edição limitada, todo mundo sabe que pode levar tempo pra ter uma outra oportunidade”, avisa Moisés.

O Tutuba, criado em 2009, é considerado o mascote mais querido no futebol cearense (Foto: Ferroviário)

O Tutuba, criado em 2009, é o mascote mais querido no futebol cearense (Foto: Ferroviário)

O Tutubinha imita o novo Tutuba, que ganhou um visual mais moderno. A simpatia em torno do mascote levou inclusive torcedores de outros clubes a fazer encomendas. “No momento, oito do Ceará e três do Fortaleza fizeram a compra. Isso mostra que a aceitação ao Tutuba ultrapassa a nossa torcida”, opina.

Para o diretor de patrimônio, o fato de o mascote do Ferroviário ser um boneco por inteiro, e não metade boneco metade humano, como é o caso dos adversários da capital, tornou-se decisivo para a receptividade ao Tutuba. “Fizemos um estudo para entender isso”, revela Moisés. “O comportamento dele em campo, com danças e macacada, também contribui”.

“A receptividade tem sido muito grande. Já foram encomendados cerca de 250 bonecos, e os primeiros começarão a ser entregues nesta semana”. (Moisés Viana)

As encomendas ao Tutubinha devem prosseguir até o fim de setembro. Se você ficou interessado, corra! Outra chance de compra talvez demore alguns anos.

Serviço:
85-98801.4474 (fone) e 85-99916.6411 (Whatsapp)
Moisés Viana – contato@moisesviana.com.br

Clique no link e leia também:

Ferroviario-tem-torcida-mais-politizada-do-pais
Torcida do Ferrão é a mais politizada do país

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt