Goytacaz celebra Tonico Pereira em camisa
As camisas fazem tributo ao ator Tonico Pereira, embaixador informal do clube na TV
O Goytacaz resolveu homenagear seu torcedor mais ilustre no uniforme de 2016. As camisas, que serão apresentadas nesta segunda-feira (29), num evento em Campos dos Goytacazes-RJ, fazem tributo ao ator Tonico Pereira, embaixador informal do clube em seus trabalhos na TV.
Quem assistia ao seriado A Grande Família talvez reparava na bandeira alvianil na repartição pública onde trabalhava Mendonça, o personagem de Tonico. Agradecido, o Goytacaz, que se orgulha de ter a 6ª maior torcida do Rio de Janeiro, fez uma camisa inédita em seus 103 anos de história.
Fabricado pela empresa Ícone, o manto terá o nome do ator abaixo do escudo, além de um poema estampado na barriga. O texto é um relato escrito por Tonico, de 67 anos, sobre como se apaixonou pelo Goytacaz, relação herdada do pai, ainda hoje vivo, com 92 anos.
> LEIA TAMBÉM
O projeto foi idealizado pelo jornalista Gustavo Rangel, que comandou a assessoria de imprensa do clube até 2015, pelo consultor de marketing Leandro Quintanilha e pelo vice-presidente de comunicação e marketing, Mário Lopes Júnior. A camisa será usada na 2ª divisão carioca de 2016.
“Tonico Pereira sempre vestiu Goytacaz. Chegou a vez do Goytacaz vestir-se de Tonico Pereira, literalmente”, enaltece Gustavo. “Projetamos para que o texto não fosse somente aplicado sobre a camisa, mas que ambos se fundissem. Por isso usamos pouco contraste”, reforça Leandro.
“O Goytacaz vai se vestir de Tonico Pereira”. (Gustavo Rangel)
Esta segunda-feira será de gravação da novela A Regra do Jogo, da TV Globo, em que Tonico vive o personagem Ascânio, no Rio de Janeiro. Mas, quem o conhece sabe, dificilmente o homenageado não estará na terra-natal para ser o primeiro a vestir a camisa que carrega seu nome.
Texto estampado:
“Sete meses foi o meu tempo de gestação, parto difícil, risco de vida presente, para mim e para minha mãe, Maria José. Salvou-nos as mãos milagrosas de Dr. Jacinto Simões, o presidente com mais títulos na história do Goytacaz. Filho de mãe Goytacá e de Hernandes Gama Pereira, também firmemente Goyta, até hoje, nos seus 92 anos de torcedor, eu não poderia ser diferente. Nasci azul e branco e, ao chorar, dizem testemunhas, não sei se exageradas, gritei.”
> A camisa é vendida por R$ 119 na loja virtual do Goytacaz.
Clique no link e leia também:
2 respostas para “Goytacaz celebra Tonico Pereira em camisa”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Excelente matéria! Essa relação Tonico e Goytacaz é algo muito genuíno e precisa ser mostrado como exemplo de paixão a um clube. Parabéns pela matéria.
Valeu, Leandro!