Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Carrinho de compras

Goytacaz celebra Tonico Pereira em camisa

As camisas fazem tributo ao ator Tonico Pereira, embaixador informal do clube na TV

Camisa do Goytacaz de 2016 terá nome e texto do ator Tonico Pereira, torcedor do time (Foto: Divulgação)
Camisa do Goytacaz de 2016 terá texto do ator Tonico Pereira (Foto: Divulgação)

O Goytacaz resolveu homenagear seu torcedor mais ilustre no uniforme de 2016. As camisas, que serão apresentadas nesta segunda-feira (29), num evento em Campos dos Goytacazes-RJ, fazem tributo ao ator Tonico Pereira, embaixador informal do clube em seus trabalhos na TV.

Quem assistia ao seriado A Grande Família talvez reparava na bandeira alvianil na repartição pública onde trabalhava Mendonça, o personagem de Tonico. Agradecido, o Goytacaz, que se orgulha de ter a 6ª maior torcida do Rio de Janeiro, fez uma camisa inédita em seus 103 anos de história.

Fabricado pela empresa Ícone, o manto terá o nome do ator abaixo do escudo, além de um poema estampado na barriga. O texto é um relato escrito por Tonico, de 67 anos, sobre como se apaixonou pelo Goytacaz, relação herdada do pai, ainda hoje vivo, com 92 anos.

> LEIA TAMBÉM

O projeto foi idealizado pelo jornalista Gustavo Rangel, que comandou a assessoria de imprensa do clube até 2015, pelo consultor de marketing Leandro Quintanilha e pelo vice-presidente de comunicação e marketing, Mário Lopes Júnior. A camisa será usada na 2ª divisão carioca de 2016.

“Tonico Pereira sempre vestiu Goytacaz. Chegou a vez do Goytacaz vestir-se de Tonico Pereira, literalmente”, enaltece Gustavo. “Projetamos para que o texto não fosse somente aplicado sobre a camisa, mas que ambos se fundissem. Por isso usamos pouco contraste”, reforça Leandro.

“O Goytacaz vai se vestir de Tonico Pereira”. (Gustavo Rangel)

Esta segunda-feira será de gravação da novela A Regra do Jogo, da TV Globo, em que Tonico vive o personagem Ascânio, no Rio de Janeiro. Mas, quem o conhece sabe, dificilmente o homenageado não estará na terra-natal para ser o primeiro a vestir a camisa que carrega seu nome.

Confira em detalhes o texto de Tonico Pereira aplicado na camisa do Goytacaz (Foto: Divulgação)
Confira em detalhes o texto de Tonico Pereira aplicado na camisa (Foto: Divulgação)

Texto estampado: 

“Sete meses foi o meu tempo de gestação, parto difícil, risco de vida presente, para mim e para minha mãe, Maria José. Salvou-nos as mãos milagrosas de Dr. Jacinto Simões, o presidente com mais títulos na história do Goytacaz. Filho de mãe Goytacá e de Hernandes Gama Pereira, também firmemente Goyta, até hoje, nos seus 92 anos de torcedor, eu não poderia ser diferente. Nasci azul e branco e, ao chorar, dizem testemunhas, não sei se exageradas, gritei.”

> A camisa é vendida por R$ 119 na loja virtual do Goytacaz.

Clique no link e leia também:

Tonico-Pereira-e-maior-idolo-do-Goytacaz
Tonico Pereira é maior ídolo do Goytacaz


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: