Carrinho de compras

Goytacaz celebra Tonico Pereira em camisa

As camisas fazem tributo ao ator Tonico Pereira, embaixador informal do clube na TV
Postado por Rafael Luis Azevedo - 29/fev/2016
Camisa do Goytacaz de 2016 terá nome e texto do ator Tonico Pereira, torcedor do time (Foto: Divulgação)

Camisa do Goytacaz de 2016 terá texto do ator Tonico Pereira (Foto: Divulgação)

O Goytacaz resolveu homenagear seu torcedor mais ilustre no uniforme de 2016. As camisas, que serão apresentadas nesta segunda-feira (29), num evento em Campos dos Goytacazes-RJ, fazem tributo ao ator Tonico Pereira, embaixador informal do clube em seus trabalhos na TV.

Quem assistia ao seriado A Grande Família talvez reparava na bandeira alvianil na repartição pública onde trabalhava Mendonça, o personagem de Tonico. Agradecido, o Goytacaz, que se orgulha de ter a 6ª maior torcida do Rio de Janeiro, fez uma camisa inédita em seus 103 anos de história.

Fabricado pela empresa Ícone, o manto terá o nome do ator abaixo do escudo, além de um poema estampado na barriga. O texto é um relato escrito por Tonico, de 67 anos, sobre como se apaixonou pelo Goytacaz, relação herdada do pai, ainda hoje vivo, com 92 anos.

> LEIA TAMBÉM

O projeto foi idealizado pelo jornalista Gustavo Rangel, que comandou a assessoria de imprensa do clube até 2015, pelo consultor de marketing Leandro Quintanilha e pelo vice-presidente de comunicação e marketing, Mário Lopes Júnior. A camisa será usada na 2ª divisão carioca de 2016.

“Tonico Pereira sempre vestiu Goytacaz. Chegou a vez do Goytacaz vestir-se de Tonico Pereira, literalmente”, enaltece Gustavo. “Projetamos para que o texto não fosse somente aplicado sobre a camisa, mas que ambos se fundissem. Por isso usamos pouco contraste”, reforça Leandro.

“O Goytacaz vai se vestir de Tonico Pereira”. (Gustavo Rangel)

Esta segunda-feira será de gravação da novela A Regra do Jogo, da TV Globo, em que Tonico vive o personagem Ascânio, no Rio de Janeiro. Mas, quem o conhece sabe, dificilmente o homenageado não estará na terra-natal para ser o primeiro a vestir a camisa que carrega seu nome.

Confira em detalhes o texto de Tonico Pereira aplicado na camisa do Goytacaz (Foto: Divulgação)

Confira em detalhes o texto de Tonico Pereira aplicado na camisa (Foto: Divulgação)

Texto estampado: 

“Sete meses foi o meu tempo de gestação, parto difícil, risco de vida presente, para mim e para minha mãe, Maria José. Salvou-nos as mãos milagrosas de Dr. Jacinto Simões, o presidente com mais títulos na história do Goytacaz. Filho de mãe Goytacá e de Hernandes Gama Pereira, também firmemente Goyta, até hoje, nos seus 92 anos de torcedor, eu não poderia ser diferente. Nasci azul e branco e, ao chorar, dizem testemunhas, não sei se exageradas, gritei.”

> A camisa é vendida por R$ 119 na loja virtual do Goytacaz.

Clique no link e leia também:

Tonico-Pereira-e-maior-idolo-do-Goytacaz
Tonico Pereira é maior ídolo do Goytacaz

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt