https://goo.gl/HjLRc6

Carrinho de compras

Marca domina futebol amador cearense

Se no futebol profissional são as multinacionais as marcas principais do vestuário esportivo, no futebol amador são as empresas locais que dominam o cenário. Em Fortaleza, uma marca jovem abocanha […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 19/nov/2012

Se no futebol profissional são as multinacionais as marcas principais do vestuário esportivo, no futebol amador são as empresas locais que dominam o cenário. Em Fortaleza, uma marca jovem abocanha boa parte do mercado. É a Falô Sports Premium, que descobriu um filão a ser explorado.

Dê um giro por campos públicos ou privados da capital cearense. A possibilidade de os times vestirem uniforme da Falô é grande. Afinal, desde 2008, a empresa vem atingindo média de 700 kits vendidos por ano. Exemplo de empreendedorismo.

No esporte colegial, cerca de 100 escolas já encomendaram uniformes a Falô. Na lista, colégios tradicionais como Ari de Sá, Irmã Maria Montenegro, Santo Inácio, Imaculada Conceição, Espaço Aberto e Batista, além de universidades como UFC, Uece e Unifor. “Se não somos a principal empresa do ramo, trabalhamos bastante para estar entre elas”, comenta a vendedora interna Renara Oliveira.

Se não somos a principal empresa do ramo, trabalhamos bastante para estar entre elas”.
Renara Oliveira, vendedora interna da Falô Sports Premium.

A Falô surgiu em 2002, com três funcionários; hoje, emprega 27. Os modelos dos uniformes, mais bonitos que muita camisa de time profissional, são elaborados pelo designer Renan Sousa. E o preço varia de R$ 20 a R$ 45 a unidade (camisa e calção), em quantidade mínima de 10.

Essa fama no futebol amador começa a chegar ao profissional. Desde 2010, a empresa é parceira do Uniclinic, que disputa a 2ª Divisão do Campeonato Cearense. Também já foram clientes o time de futsal do Ferroviário e a Seleção Cearense de Basquete.

“A meta é inaugurarmos mais duas lojas até 2014”, comenta Renara, projetando a Copa do Mundo. “Acreditamos que em alguns anos já teremos a estrutura necessária para trabalharmos com vários times profissionais”. Se depender dos times amadores, a qualidade dos uniformes está aprovada.

Saiba mais
Falô Sports Premium

Endereço: Av. Domingos Olimpio, 560, José Bonifácio, Fortaleza-CE
Fone: 85-3023.3723
E-mail: falo_sports@hotmail.com
www.falosports.com

14 dos 50 uniformes da coleção 2012/2013 da Falô:

 

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6