Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Deu a louca

A taça da Premier League RJ foi do… City!

O administrador do grupo Premier League RJ conta como foi a 2ª edição do torneio de torcedores

Manchester City bateu Chelsea, campeão da 1ª edição, na final da 2ª Premier League RJ (Foto: Divulgação)
Manchester City bateu o então campeão Chelsea na final da 2ª Premier League RJ (Foto: Divulgação)

Texto de Diego Castanha, do grupo Premier League RJ.

Domingo, 26º C, 9h, visto minha camisa do Tottenham e saio de casa para participar de um torneio entre torcedores de oito clubes ingleses. Duzentas pessoas envolvidas na competição e um amor incondicional por cada clube. Não, eu não estou em Londres, em Manchester e muito menos em Liverpool. Estou em pleno Rio de Janeiro!

A manhã nublada logo deu espaço para um típico domingo ensolarado carioca, no último dia 3 de julho. Assim como eu, dezenas de torcedores saíram de diversos pontos da cidade, com suas camisas e com o sentimento de representar da melhor forma possível aquele clube que ele torce à distância, e que somente nós somos capazes de compreender essa paixão.

No local do torneio, clima de futebol inglês, diversas camisas de clubes e cores diferentes se misturavam, bandeiras penduradas e um toque de provocação que nunca pode faltar.

“Não, eu não estou em Londres, em Manchester e muito menos em Liverpool. Estou em pleno Rio de Janeiro!”

A bola rolou, e logo na primeira partida tivemos a estreia do Chelsea, o primeiro campeão da Premier League RJ, que com certa facilidade passou pelo Manchester United, por 6 a 3. Na segunda partida, um passeio do Liverpool pra cima do Arsenal, por 8 a 2. De virada o Tottenham passou e goleou o Newcastle, por 11 a 6. E em jogo bem disputado o Manchester City eliminou os Hammers por 8 a 5.

As semifinais começaram às 14h, e a essa altura a sensação dentro de campo já estava acima dos 30º C. Foi nesse clima quente que Chelsea e Liverpool fizeram o melhor jogo da competição. Polêmicas com a arbitragem, comemorações de gols provocativas, viradas e empates até os últimos minutos, quando o Chelsea marcou seu sexto gol e definiu a partida em 6 a 5. Chelsea classificado para mais uma final.

Na outra semifinal, Tottenham e Manchester City fizeram um jogo duro. A partida de menos gols no torneio seguiu empatada em 1 a 1 até os 15 minutos do segundo tempo, quando o Man City marcou o segundo gol e desmanchou a defesa dos Spurs. No final, vitória do Manchester City por 4 a 2.

> LEIA TAMBÉM

Uma horinha de descanso pro time do City poder se recompor. E lá fomos nós para a grande final. A lua já se fazia presente, refletores ligados e um começo com superioridade do Manchester, que aos poucos foi abrindo vantagem no placar.

No segundo tempo o Chelsea reagiu e chegou a diminuir a diferença, mas não dava mais tempo. Vitória do City por 8 a 6. A nova era em Manchester com Pep Guardiola já deu bons frutos no Rio de Janeiro: Manchester City campeão!

Fim do torneio! Como idealizador e um dos organizadores, a minha sensação foi de dever cumprido. A competição ficou bem organizada, os torcedores puderam interagir, as rivalidades foram deixadas de lado e tivemos um bom futebol dentro de campo. Tudo aquilo que estamos acostumados a ver na grande Premier League inglesa.

Por mais domingos como este, até a próxima!

> Diego Castanha é administrador do grupo Brasil Spurs Official Supporters, torcida do Tottenham no Brasil, além do grupo Premier League RJ, que promove o torneio de futebol soçaite.

Participantes no torneio:

Arsenal – Arsenal RJ e @arsenal_rj
Chelsea – Chelsea Brasil e @chelseabrasil
Liverpool – Liverpool FC – Rio de Janeiro e @liverpoolrj
Manchester City – Manchester City Brazil e @ManCityBrazil
Manchester United – Red Devils Brasil e @ReddevilsBrasil
Newcastle – Newcastle United Brasil e @nufcbrasil
Tottenham – Brasil Spurs Tottenham e @brasilspurs
West Ham – West Ham United Brasil e @west_hambr

Premier League RJ – Premier League RJ e @PremierLeagueRJ

Clique no link e leia também:

Torneio no Rio reúne fãs de times ingleses


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: