Verminosos por futebol

Classic Football Shirts

Deu a louca

Bar Sem Lona, o Barcelona mais engraçado

O clube da década na Europa inspira diversos clones Brasil afora. Nenhum tão bem-humorado

O Bar Sem Lona é um time amador do Rio de Janeiro com curioso trocadilho no nome (Foto: Divulgação)
Bar Sem Lona é time amador do Rio de Janeiro com curioso trocadilho no nome (Foto: Divulgação)

Se no passado a moda no futebol amador pelo país era batizar equipes como Flamengo, Grêmio ou Atlético, hoje em dia ninguém supera o Barcelona. O clube da década na Europa inspira diversos clones Brasil afora. Nenhum tão bem-humorado quanto o time formado por um grupo de amigos do Rio de Janeiro: o Bar Sem Lona.

A fundação veio em agosto de 2013, iniciativa de quatro amigos do bairro Riachuelo – Willy Lopes, Yago Bashur, Yann Telles e Lucas Felix. Alguns dos melhores jogadores da região foram recrutados para a equipe. O nome criativo foi ideia de Willy, mas na época os membros cogitaram outro trocadilho. “Também pensamos em Realchuelo”, diverte-se o projetista de 21 anos.

Votada e escolhida a opção Bar Sem Lona, Yann ficou responsável pelo escudo do novo time. O brasão do original espanhol ganhou a figura de Moe, dono de bar em Os Simpsons. Já o uniforme copia o modelo preto da época.

Escudo do Bar Sem Lona traz Moe, o dono de bar em Os Simpsons (Foto: Divulgação)
O escudo do Bar Sem Lona traz a figura de Moe, dono de bar em Os Simpsons (Foto: Divulgação)

> LEIA TAMBÉM

O Bar Sem Lona participa da Superliga F7, competição de futebol de 7 disputada aos domingos no clube da Light no Grajaú. “Já recebemos convites para jogar a Liga Zona Norte e a League Cup JPA, além de torneios no aterro do Flamengo, que no momento são inviáveis, por conta da receita do time”, relata Willy, ressaltando que o time não tem patrocinadores.

Passados quase dois anos, curiosamente o Bar Sem Lona nunca enfrentou um Barcelona. Apesar do nome divertido, que motivou pelo menos três genéricos em outros estados, nem todos são bons de copo. “Nem todos bebem”, constata Willy. Afinados mesmo eles estão em outra preferência. De quem foi a torcida na final da Liga dos Campeões? “Barcelona, com certeza!”

Facebook do Bar Sem Lona:
facebook.com/pages/Bar-sem-lona/763579107032554

Clique no link e leia também:

Verminosos-lanca-hotsite-futebol-de-raiz
www.verminososporfutebol.com.br/na-geral/verminosos-lanca-hotsite-futebol-de-raiz


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: