https://goo.gl/HjLRc6

Deu a louca

Brasileiro fã do Sporting já viajou a Lisboa com tudo pago

Marcelo Ramos Santos, criador de site brasileiro sobre o Sporting, foi alvo de ação especial
Postado por Rafael Luis Azevedo - 19/mar/2017
Marcelo viajou a Portugal em 2016, a convite do Sporting e da patrocinadona Super Bock (Foto: Acervo pessoal)

Marcelo viajou a Portugal em 2016, a convite do Sporting e da Super Bock (Foto: Acervo pessoal)

O amor encurta distâncias, e aproxima até mesmo continentes. Parece clichê, mas não para Marcelo Ramos Santos. Apaixonado pelo Sporting, de Lisboa, ele viajou a Portugal com tudo pago, a convite do clube e de um dos patrocinadores, a cervejaria Super Bock. Sensibilizados com a história do brasileiro.

Marcelo, de 19 anos, mora em Tupã (SP), a 520 km de São Paulo. Nasceu torcedor do Palmeiras, mas em 2013 conheceu o Sporting, em jogo contra o Marítimo pela internet. Foi paixão à primeira vista. “Desde 2014 pouco acompanho o Palmeiras. No título brasileiro de 2016, assisti a no máximo dois jogos”, conta o paulista.

Empolgado, Marcelo lançou em 2013 um site sobre o Sporting. Foi isso o que aproximou o clube. No aniversário de um ano, a paixão dele foi reconhecida por um dos administradores da fanpage do Sporting, Diogo Bernardo, numa postagem que chegou a quase 10 mil curtidas. “Quando vi aquilo, chorei. Pensei: ‘Eles sabem que eu existo'”, relembra.

"Oi galera! Esse sou eu, me chamo Marcelo Santos, tenho 17 anos e sou dono da página Sporting Brasil Official que tem…

Publicado por Sporting Clube de Portugal em Quinta, 20 de novembro de 2014

 

Ficaram mesmo de olho nele. Assim, o adolescente virou alvo da campanha Super Bock Super Adeptos, que homenageia torcedores do Sporting. E surgiu a hashtag #EuQueroMarceloEmAlvalade, que buscava levá-lo ao estádio do clube, em Lisboa.

O dia chegou em 2016, em abril. Marcelo viajou para ver o jogo Sporting 3×1 Marítimo – o mesmo adversário de sua primeira partida. “Conheci vários jogadores, como Slimani, Rui Patrício, William, o capitão Adrien Silva, Matheus Pereira, João Mário, Teo Gutierrez, e o técnico Jorge Jesus”, lista o torcedor.

Durante uma semana de viagem a Portugal, Marcelo visitou vários bairros de Lisboa, além de Belém e Sintra, pontos turísticos. “Nem em sonhos eu imaginei que aconteceria tudo aquilo. Foi incrível”, relata.

“Nem em sonhos eu imaginei que aconteceria tudo aquilo”. (Marcelo Ramos Santos)

Marcelo Ramos Santos conheceu a estrutura da TV do Sporting (Foto: Acervo pessoal)

Marcelo Ramos Santos conheceu a estrutura da TV do Sporting (Foto: Acervo pessoal)

A bagagem voltou cheia ao Brasil. Marcelo tinha duas camisas do Sporting, e hoje possui uma dúzia no guarda-roupa. “Ganhei várias camisas, inclusive de grandes amigos que eu fiz em Portugal”, conta o torcedor, que também foi premiado com a carteira de sócio oficial nº 138.000.

A outros brasileiros fãs de times estrangeiros que sofrem preconceito de “torcedores raiz”, Marcelo deixa um recado. “Graças ao Sporting, fiz amizades incríveis, conheci lugares, ganhei presentes. Não ligue para o que falam e siga o que realmente te importa e te faz feliz”. Fica a dica.

Entrevista de Marcelo a Sporting TV:

  • O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
  • O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
  • O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
  • O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)

Sporting Brasil:
Site, Facebook, Twitter e Instagram

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6