https://goo.gl/HjLRc6

Deu a louca

Brasileiro fã do Sporting já viajou a Lisboa com tudo pago

Marcelo Ramos Santos, criador de site brasileiro sobre o Sporting, foi alvo de ação especial
Postado por Rafael Luis Azevedo - 19/mar/2017
Marcelo viajou a Portugal em 2016, a convite do Sporting e da patrocinadona Super Bock (Foto: Acervo pessoal)

Marcelo viajou a Portugal em 2016, a convite do Sporting e da Super Bock (Foto: Acervo pessoal)

O amor encurta distâncias, e aproxima até mesmo continentes. Parece clichê, mas não para Marcelo Ramos Santos. Apaixonado pelo Sporting, de Lisboa, ele viajou a Portugal com tudo pago, a convite do clube e de um dos patrocinadores, a cervejaria Super Bock. Sensibilizados com a história do brasileiro.

Marcelo, de 19 anos, mora em Tupã (SP), a 520 km de São Paulo. Nasceu torcedor do Palmeiras, mas em 2013 conheceu o Sporting, em jogo contra o Marítimo pela internet. Foi paixão à primeira vista. “Desde 2014 pouco acompanho o Palmeiras. No título brasileiro de 2016, assisti a no máximo dois jogos”, conta o paulista.

Empolgado, Marcelo lançou em 2013 um site sobre o Sporting. Foi isso o que aproximou o clube. No aniversário de um ano, a paixão dele foi reconhecida por um dos administradores da fanpage do Sporting, Diogo Bernardo, numa postagem que chegou a quase 10 mil curtidas. “Quando vi aquilo, chorei. Pensei: ‘Eles sabem que eu existo'”, relembra.

"Oi galera! Esse sou eu, me chamo Marcelo Santos, tenho 17 anos e sou dono da página Sporting Brasil Official que tem…

Publicado por Sporting Clube de Portugal em Quinta, 20 de novembro de 2014

 

Alvo de campanha

Ficaram mesmo de olho nele. Assim, o adolescente virou alvo da campanha Super Bock Super Adeptos, que homenageia torcedores do Sporting. E surgiu a hashtag #EuQueroMarceloEmAlvalade, que buscava levá-lo ao estádio do clube, em Lisboa.

O dia chegou em 2016, em abril. Marcelo viajou para ver o jogo Sporting 3×1 Marítimo – o mesmo adversário de sua primeira partida. “Conheci vários jogadores, como Slimani, Rui Patrício, William, o capitão Adrien Silva, Matheus Pereira, João Mário, Teo Gutierrez, e o técnico Jorge Jesus”, lista o torcedor.

Durante uma semana de viagem a Portugal, Marcelo visitou vários bairros de Lisboa, além de Belém e Sintra, pontos turísticos. “Nem em sonhos eu imaginei que aconteceria tudo aquilo. Foi incrível”, relata.

“Nem em sonhos eu imaginei que aconteceria tudo aquilo”. (Marcelo Ramos Santos)

Marcelo Ramos Santos conheceu a estrutura da TV do Sporting (Foto: Acervo pessoal)

Marcelo Ramos Santos conheceu a estrutura da TV do Sporting (Foto: Acervo pessoal)

A bagagem voltou cheia ao Brasil. Marcelo tinha duas camisas do Sporting, e hoje possui uma dúzia no guarda-roupa. “Ganhei várias camisas, inclusive de grandes amigos que eu fiz em Portugal”, conta o torcedor, que também foi premiado com a carteira de sócio oficial nº 138.000.

A outros brasileiros fãs de times estrangeiros que sofrem preconceito de “torcedores raiz”, Marcelo deixa um recado. “Graças ao Sporting, fiz amizades incríveis, conheci lugares, ganhei presentes. Não ligue para o que falam e siga o que realmente te importa e te faz feliz”. Fica a dica.

Entrevista de Marcelo a Sporting TV:

  • O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
  • O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
  • O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
  • O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)

Sporting Brasil:
Site, Facebook, Twitter e Instagram

Conheça o autor

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6