Brasileiro tem coleção do Hull City
Morador de Mendes (RJ), Thiago Macedo é fanático pelo modesto clube inglês

Brasileiro fã de time inglês já não é mais novidade. Porém, quando se trata de um clube pequeno cujo maior feito foi um título da 3ª divisão, poucos são como Thiago Macedo. Morador de Mendes (RJ), ele é fanático pelo modesto Hull City. Prova disso está no seu guarda-roupa: uma coleção que já conta com 39 camisas da equipe.
Essa inusitada relação nascida a 10 mil km de distância surgiu no início de 2015, quando numa troca Tigo recebeu seis camisas do clube. “No começo, minha família achava loucura, até porque não conhecia o time. Mas hoje eles respeitam e apoiam essa minha paixão pelos Tigres”, conta o administrador, de 29 anos.
> LEIA TAMBÉM
Apesar das raras passagens pela 1ª divisão inglesa em pouco mais de um século, o Hull City é conhecido no país por ter vestido uma das camisas mais extravagantes da história. Honrando o apelido, o time ostentou em 1992/93 uma blusa com estampa inspirada na pelagem de tigre. “Existem algumas à venda, mas o preço é altíssimo. Espero tê-la um dia”, aspira.

Importar camisas do Hull City não sai barato, então Tigo passou a se desfazer de parte de sua numerosa coleção, que conta com 700 peças, sendo 200 do Flamengo, time de coração desde a infância. “Meu foco agora é o Hull”, garante o torcedor, cheio de novas amizades na Inglaterra por causa disso. “Eles me respeitam muito”.
Parece mesmo. Em setembro, alguns moradores da cidade de Hull lançaram uma campanha de financiamento coletivo para bancar a viagem do brasileiro para assistir a um jogo no KC Stadium. A meta é arrecadar 1.500 libras (cerca de R$ 9 mil). Em quatro meses, 65 pessoas doaram 675 libras. “Foi surreal. Até hoje não acredito”, surpreende-se.
“Foi surreal. Até hoje não acredito”. (Thiago Macedo, sobre campanha da torcida do Hull City).
A campanha “Take Tigo To The Tigers” chegou a ser exibida no telão do estádio do Hull City, em jogo da 2ª divisão inglesa. Independentemente de a meta ser atingida, Thiago planeja passar a lua de mel na Inglaterra. “Vou casar em 2016. Fico muito feliz que minha noiva me apoie nessa paixão”, comemora. Uma coisa é certa: os Tigres esperam a visita de braços abertos.
Confira a campanha de financiamento coletivo:
www.gofundme.com/bs39uyke
facebook.com/TakeTigoToTheTiger

- Coleção de artigos do Hull City
- Bandeira do Hull City no Maracanã
- Foto de Tigo no telão do KC Stadium
- Tigo já foi tema de matérias na Inglaterra
Clique no link e leia também:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público na história da Copa do Brasil (1989 a 2024)
-
2
Colecionador tem acervo maravilhoso de camisas de times do Distrito Federal
-
3
O campo torto do Recife que a comunidade preferiu que seguisse torto
-
4
Este foi o ranking de público na 1ª fase da Copa do Mundo de Clubes 2025
-
5
Cangayceiros: Documentário sobre time LGBTQIA+ cearense tem exibição gratuita em Fortaleza
-
6
Camisas da marca paulista Junpe são atração da temporada 2025
-
7
O ranking de público do Campeonato Inglês neste século (2000/2001 a 2024/2025)
-
8
O ranking de público do Campeonato Italiano neste século (2000/2001 a 2024/2025)
Deixe um comentário