Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Deu a louca

Brasileiros fazem tour em pequeno inglês

Imagine a cena: você vai a turismo na Inglaterra, decide assistir a um jogo e, reconhecido como brasileiro, é paparicado como celebridade. Ganha um tour particular pelo estádio, é apresentado a jogadores e vira tema de matéria no site oficial. Esqueça, você não terá esse privilégio com time da Premier League. Conseguirá, talvez, se optar […]

Brasileiros-no-Chesterfield (1)
Brasileiros foram tratados como celebridades por time da 4ª divisão inglesa (Foto: Acervo pessoal)

Imagine a cena: você vai a turismo na Inglaterra, decide assistir a um jogo e, reconhecido como brasileiro, é paparicado como celebridade. Ganha um tour particular pelo estádio, é apresentado a jogadores e vira tema de matéria no site oficial. Esqueça, você não terá esse privilégio com time da Premier League. Conseguirá, talvez, se optar por clubes menores. Foi o que descobriu em março um grupo de brasileiros.

Essa foi a saga do estudante carioca João Pedro Soares Ferreira, que junto com o pai e dois amigos teve um dia inesquecível. Graças aos gentis funcionários do Chesterfield, da 4ª divisão, o grupo teve uma experiência única para fãs de futebol alternativo. Um tour por um clube pequeno inglês, antes da final da Johnstone’s Paint Trophy, a copa que reúne também times da 3ª divisão.

Brasileiros-no-Chesterfield (2)
O grupo de brasileiros ganhou um tour particular pelo estádio do Chesterfield, conheceu os vestiários e foi até apresentado aos jogadores que se preparavam para a partida decisiva (Foto: Acervo pessoal)

O quarteto viajou ao Reino Unido a passeio, e aproveitou para assistir a um jogo do Celtic contra o Ross County. Em Glascow, eles ficaram sabendo do jogo decisivo entre Chesterfield e Peterborough. É claro que tinham que marcar presença. “Eu conhecia o Chesterfield do game Fifa, é um dos times mais enjoados da League 2”, conta João Pedro, de 16 anos.

A final, em jogo único, seria disputada no estádio de Wembley. Garantida a viagem para Londres, o grupo foi até Chesterfield, para buscar os ingressos comprados pela internet. “Na lojinha do clube, um senhor notou a gente falando em português e ficou espantado. Mas logo o espanto se transformou em empolgação”, relata.

> LEIA TAMBÉM

Animados com a presença curiosa, os funcionários do Chesterfield levaram os brasileiros para um passeio pelo Proact Stadium. Assim, visitaram vestiários, sala de preleção, academia, arquibancadas, campo, área de recreação, sala de imprensa, espaço dos troféus… “É uma estrutura incrível para um time de 4ª divisão. Muitos clubes da Série A não têm sede e estádio desse nível”, constata.

Dava pra sentir as pessoas que fizeram o tour animadas”. João Pedro Soares Ferreira.

Brasileiros-no-Chesterfield (1)
João Pedro Soares Ferreira conta que conhecia o Chesterfield do game Fifa. “É um dos times mais enjoados da League 2 (a 4ª divisão inglesa)”, indica o torcedor do Fluminense, que se surpreendeu com a estrutura (Foto: Acervo pessoal)

Apesar de pequeno, o time tem forte ligação com Chesterfield, cidade com 70 mil habitantes. Isso garantiu a boa presença de público em Wembley, com 35 mil ingressos vendidos. As entradas variavam de 10 a 60 libras, de R$ 38 a R$ 225. “Só os dois primeiros anéis foram ocupados”, aponta o morador de Nova Iguaçu-RJ, torcedor do Fluminense.

Passada a experiência, João Pedro já faz novos planos. “Criei um ‘amor’ grande pelo futebol taitiano após a vitória na Copa da Oceania em 2012”, indica. Ressalte-se: antes da Copa das Confederações. Por isso, não se surpreenda se ver num site do Taiti a presença de brasileiros, por exemplo, num jogo da 2ª divisão do país.

Veja matéria sobre os brasileiros no site do Chesterfield.

ChesterfieldPerfil do clube:

Chesterfield Football Club
Fundação: 19/10/1867
Cidade: Chesterfield (70 mil habitantes)
Estádio: Proact Stadium (10 mil lugares)
Títulos: 4ª divisão inglesa (1969-1970, 1984-1985 e 2010-2011) e Johnstone’s Paints Trophy (2011-2012)
Site: www.chesterfield-fc.co.uk

Lances do jogo Chesterfield 1×3 Peterborough:

Clique no link e leia também:

10-times-bem-alternativos-da-Inglaterra
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/10-times-bem-alternativos-da-inglaterra


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: