Brasília tem primeira barbearia de futebol
Já pensou cortar o cabelo enquanto assiste a uma partida, joga videogame ou lê uma revista esportiva? E, de quebra, […]

Já pensou cortar o cabelo enquanto assiste a uma partida, joga videogame ou lê uma revista esportiva? E, de quebra, imagina receber desconto se você for bom de bola? Pena que esse é privilégio dos torcedores de Brasília, onde foi aberta a primeira barberia de futebol do mundo.
O negócio diferente foi iniciativa dos irmãos flamenguistas Lauro e Fernando Vieira. Apaixonados por futebol, eles tiveram a ideia de abrir uma barbearia temática. Nascia, em outubro de 2010, a Barbearia Futebol Clube, atualmente com duas lojas em Brasília, sendo uma franquia. “Fizemos muitas pesquisas para saber se já havia algo parecido em todo o mundo”, conta Lauro.
O espaço, cuidadosamente decorado, expõe camisas, bandeiras, flâmulas e cachecóis de clubes. Parte do acervo foi doado pelo avô, Almir Vieira, presidente do Gama na década de 1980. “Camisas como do Roberto Dinamite do Vasco, do Adílio do Flamengo e do Renato Gaúcho do Grêmio foram tiradas em campo”, detalha o empresário.

Além dos artigos pessoais e do avô, alguns são presentes de familiares, amigos e clientes. “Um vizinho trouxe cachecóis de times da Argentina e um cliente deu uma camisa do São Paulo autografada por Raí”.
Brasília é famosa pela forte presença de torcidas de times de outros estados, mas também há vez para o futebol candango na barbearia. Na matriz, tem uma camisa do Brasília. E na filial, camisas autografadas do Brasiliense e do Gama, presentes de clientes.
Com tanto para ver, muitos clientes vão a barbearia não só para cortar o cabelo. “Os adolescentes amam o videogame, alguns vão com amigos e ficam lendo revista e livros de futebol. Muitas vezes os barbeiros acabam o serviço e os clientes pedem para ficar mais dois minutinhos”.
Muitas vezes os barbeiros acabam o serviço e os clientes pedem para ficar mais dois minutinhos”. Lauro Vieira, proprietário da barbearia.
O corte do cabelo ou da barba custa R$ 20, mas quem fizer cinco embaixadinhas com os olhos vendados não paga. Até hoje, ninguém conseguiu a proeza. Em outra promoção, mais fácil, o desconto é de 50% em caso de 50 embaixadinhas sem venda. Numa média de mil clientes por mês, dois ou três por dia vencem o desafio. Já tá na hora de aumentar a dificuldade, Lauro!
Barbearia Futebol Clube
Av. W3 Norte, Qd. 711, Bloco A, Loja 54, Brasília – 61-3447.6302
Av. Castanheiras, Qd. 101, Lt 350, Ed. Laguna Mall, Loja 10, Águas Claras, Brasília – 61-3382.2055
www.barbeariafutebolclube.com.br
Confira a decoração da barbearia:
2 respostas para “Brasília tem primeira barbearia de futebol”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O hobby dele é desenhar a mão escudos de futebol. E sua coleção é impressionante!
-
2
Maquetista produz miniaturas de estádios que você adoraria ter em casa
-
3
Corintiano busca digitalizar ingressos de todos os jogos na história do Timão
-
4
Jogador amador de Santos tem quase 8 mil gols na “carreira”
-
5
Os rankings de público da 1ª divisão de Brasil x Argentina (1959 a 2024). Compare!
-
6
Projeto Mantos Alencarinos lança novo lote de camisas retrô de times cearenses
-
7
O ranking de público dos Estaduais do Nordeste (2006 a 2025)
-
8
Os adesivos de suas camisas de futebol descolaram? Seus problemas acabaram
Na Dedé Brasil próximo a UECE existe o Salão dos torcedores, antigamente era uma barbearia bem tematizada, mas com o tempo foi perdendo o conceito. Porém continua com a faixada decorada com escudo dos clubes cearenses, Ceará, Icasa, Fortaleza, Ferroviario…
Oi Edirlan, conheço esse salão da Dedé Brasil, pautei uma matéria quando era editor de esportes do jornal O Povo. Mas não chega nem aos pés do salão de Brasília.