Brasília tem primeira barbearia de futebol
Já pensou cortar o cabelo enquanto assiste a uma partida, joga videogame ou lê uma revista esportiva? E, de quebra, […]
Já pensou cortar o cabelo enquanto assiste a uma partida, joga videogame ou lê uma revista esportiva? E, de quebra, imagina receber desconto se você for bom de bola? Pena que esse é privilégio dos torcedores de Brasília, onde foi aberta a primeira barberia de futebol do mundo.
O negócio diferente foi iniciativa dos irmãos flamenguistas Lauro e Fernando Vieira. Apaixonados por futebol, eles tiveram a ideia de abrir uma barbearia temática. Nascia, em outubro de 2010, a Barbearia Futebol Clube, atualmente com duas lojas em Brasília, sendo uma franquia. “Fizemos muitas pesquisas para saber se já havia algo parecido em todo o mundo”, conta Lauro.
O espaço, cuidadosamente decorado, expõe camisas, bandeiras, flâmulas e cachecóis de clubes. Parte do acervo foi doado pelo avô, Almir Vieira, presidente do Gama na década de 1980. “Camisas como do Roberto Dinamite do Vasco, do Adílio do Flamengo e do Renato Gaúcho do Grêmio foram tiradas em campo”, detalha o empresário.
Além dos artigos pessoais e do avô, alguns são presentes de familiares, amigos e clientes. “Um vizinho trouxe cachecóis de times da Argentina e um cliente deu uma camisa do São Paulo autografada por Raí”.
Brasília é famosa pela forte presença de torcidas de times de outros estados, mas também há vez para o futebol candango na barbearia. Na matriz, tem uma camisa do Brasília. E na filial, camisas autografadas do Brasiliense e do Gama, presentes de clientes.
Com tanto para ver, muitos clientes vão a barbearia não só para cortar o cabelo. “Os adolescentes amam o videogame, alguns vão com amigos e ficam lendo revista e livros de futebol. Muitas vezes os barbeiros acabam o serviço e os clientes pedem para ficar mais dois minutinhos”.
Muitas vezes os barbeiros acabam o serviço e os clientes pedem para ficar mais dois minutinhos”. Lauro Vieira, proprietário da barbearia.
O corte do cabelo ou da barba custa R$ 20, mas quem fizer cinco embaixadinhas com os olhos vendados não paga. Até hoje, ninguém conseguiu a proeza. Em outra promoção, mais fácil, o desconto é de 50% em caso de 50 embaixadinhas sem venda. Numa média de mil clientes por mês, dois ou três por dia vencem o desafio. Já tá na hora de aumentar a dificuldade, Lauro!
Barbearia Futebol Clube
Av. W3 Norte, Qd. 711, Bloco A, Loja 54, Brasília – 61-3447.6302
Av. Castanheiras, Qd. 101, Lt 350, Ed. Laguna Mall, Loja 10, Águas Claras, Brasília – 61-3382.2055
www.barbeariafutebolclube.com.br
Confira a decoração da barbearia:
2 respostas para “Brasília tem primeira barbearia de futebol”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Na Dedé Brasil próximo a UECE existe o Salão dos torcedores, antigamente era uma barbearia bem tematizada, mas com o tempo foi perdendo o conceito. Porém continua com a faixada decorada com escudo dos clubes cearenses, Ceará, Icasa, Fortaleza, Ferroviario…
Oi Edirlan, conheço esse salão da Dedé Brasil, pautei uma matéria quando era editor de esportes do jornal O Povo. Mas não chega nem aos pés do salão de Brasília.