Verminosos por futebol




Deu a louca

Colecionador tem camisas dos 27 estados

Não são tantas camisas, na comparação com alguns colecionadores de futebol. São cerca de 90. Mas algo torna especial o […]

Diego-Bastos-Ramos (3)
O cearense Diego Bastos Ramos possui camisas de times de todos os estados (Foto: Acervo pessoal)

Não são tantas camisas, na comparação com alguns colecionadores de futebol. São cerca de 90. Mas algo torna especial o acervo do cearense Diego Bastos Ramos, de 30 anos. Ele possui camisas de times de todos os 27 estados do Brasil, meta que conseguiu realizar em janeiro deste ano.

Diego-Bastos-Ramos (1)
Diego prefere clubes tradicionais ou alternativos (Foto: Acervo pessoal)

Fã de futebol alternativo, as camisas de clubes pequenos ou tradicionais desses estados ganharam prioridade na sua coleção. Entre elas estão, por exemplo, de Calouros do Ar-CE, Legião-DF, XV de Novembro-RS, Goiânia-GO e Vila Rica-PA. “Não tenho uma preferida”, diz o jornalista, que mora em São Bernardo do Campo (SP).

Quatro anos depois de iniciar o garimpo, Diego tem ao todo 54 camisas, de 45 times brasileiros. Além disso, na coleção há blusas de 28 clubes estrangeiros e 11 seleções. A próxima meta é ter peças de todos os países da América do Sul. “Só falta um time venezuelano”, conta o torcedor são-paulino.

Com tanta camisa alternativa, bate uma vontade de vesti-las sempre. “Costumo usar nos fins de semana. Se pudesse, faria até no trabalho”, garante o colecionador. Então, Diego, pede com jeitinho ao chefe pra liberar ao menos na sexta-feira. Aqui a gente conseguiu.

> LEIA TAMBÉM

Algumas camisas da coleção de Diego:

Clique no link e leia também:

Torcedor-tem-100-camisas-da-chapecoense
http://www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/torcedor-tem-100-camisas-da-chapecoense/


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: