Conheça peixes de Fortaleza que fazem gol
A história, alternativíssima, foi descoberta pelo peixeiro cearense José Laurindo
Se a seleção brasileira ainda carece de crédito com o torcedor, a inspiração pode estar em Fortaleza, palco de seu segundo jogo na Copa das Confederações de 2013. Na cidade existem peixes artilheiros. É isso mesmo, peixinhos que fazem gols… A história, alternativíssima, foi descoberta pelo peixeiro cearense José Laurindo, de 61 anos.
Ele pesca em açudes e vende peixes para criação e consumo há 15 anos. Há dois, Laurindo percebeu que a espécie tamanduatá é bem agitada. Especialmente um peixinho, que adorava brincar com peças de plástico. Até que um dia um pregador caiu na bacia d’água. “Ele bateu com a calda na bola, e me veio a ideia”, relata.
Surgia o peixe artilheiro. Pena que o bicho morreu, graças às travessuras de um dos filhos de Laurindo. Mas a técnica foi passada para outros dois peixinhos da mesma espécie, pescados há seis meses. E o show pôde continuar, ganhando as ruas da Vila União.
“Ele (o peixe) bateu com a calda na bola, e me veio a ideia”. (José Laurindo)
Os peixes, ambos machos de cerca de 10cm, têm uma curiosa capacidade de arremessar a bolinha contra a trave. Geralmente com a calda, mas também batendo com a cabeça. “Eu adestrei, que nem no circo”, conta Laurindo. Entre treinos e exibições, um deles já marcou cerca de 70 gols, o outro 40. “Mais que muito jogador por aí”, provoca.
Os animais ainda não têm nomes. Mas o faro de gol sugere algumas opções. “Neymar e Fred seriam legais”, cogita. Ironia do destino, a habilidade manteve os peixes em casa. Se não fossem bons de bola, estariam em algum aquário, quem sabe teriam parado no prato de alguém. “Eles devem ter dois anos, ainda vão viver mais três”, estima Laurindo. Com tanto treino, até lá serão craques.
Vídeo de gols dos peixes artilheiros:
5 respostas para “Conheça peixes de Fortaleza que fazem gol”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
[…] importam; como os peixes artilheiros de seu Laurindo, que jogam bola no tanque que ele tem em casa (lembram da matéria que saiu na copa?), as técnicas de pesca de sirigado que seu Batista, no alto de seus 51 anos de pescaria, ensina […]
esse de veri ir pra seleçao do felipao
Ou pelo menos fazer uma graça aos jogadores na véspera da final.
Quando a gente pensa q já viu d tudo, vem o Verminosos, leia-se Rafael, e nos surpreende cada vez mais!
Valeu, Wesley!