Verminosos por futebol




Deu a louca

Corintiano faz BO por roubo de bandeira

O mais famoso torcedor do Timão em Icó-CE ficou desesperado após perder amada bandeira

Antônio Weelio, o Corintiano, é o torcedor do Timão mais querido em Icó-CE (Foto: Acervo pessoal)
Antônio Weelio, o Corintiano, é o torcedor do Timão mais famoso de Icó-CE (Foto: Acervo pessoal)

Weelio é o torcedor do Corinthians mais famoso de Icó, no interior do Ceará. Há quase quatro décadas ele só veste camisas do time, e por onde anda carrega uma bandeira do Timão asteada em sua moto. Ninguém o conhece pelo nome, mas sim pelo apelido de… Corintiano. Na última segunda-feira, o cearense teve uma tristeza: roubaram sua amada bandeira.

Desesperado, Corintiano foi no dia seguinte à delegacia de polícia de Icó. Fez um boletim de ocorrência (BO), na esperança de reencontrar a bandeira. “Tenho certeza que não foi coisa de torcedor do Corinthians. Esses me respeitam, claro! Deve ser torcedor de time revoltado”, reclama Antônio Weelio Saraiva dos Santos, funcionário público de 46 anos.

“Tenho certeza que não foi coisa de torcedor do Corinthians. Deve ser torcedor de time revoltado”. (Antônio Weelio “Corintiano”)

O roubo aconteceu por volta da meia noite de segunda para terça-feira. A bandeira de 2m x 1,50m estava num mastro de 3m, pendurada ao muro da casa. “Quando percebi, fiquei rodando de moto até 1h da manhã. Infelizmente não encontrei”, lamenta. De lá pra cá, virou o assunto na cidade. “Todo mundo me pergunta: ‘E aí, Corintiano, cadê a bandeira?”, relata.

A paixão de Weelio (pronuncia-se Hélio) é bem conhecida em Icó, município com 70 mil habitantes. Também, pudera. O servidor tem cerca de 200 camisas do time, que veste todo santo dia desde os 8 anos. “Nos últimos tempos, a única vez que não usei camisa do Corinthians foi no meu 4º casamento, no dia 15 de novembro de 2014. Até hoje me arrependo”.

> LEIA TAMBÉM

Todos os sete filhos são torcedores do Timão. E somente uma das esposas não acompanhou o amor alvinegro. “Lá em casa, só entra corintiano”, avisa. Seus vizinhos, no Conjunto Gama, já estão acostumados ao somzão com hino do Corinthians. “Naquele dia eu passei a tarde inteira ouvindo”, diz, com satisfação. Teria sido esse o motivo? “Não tenho inimizades”, garante.

Corintiano emplastificou o BO, e segue na torcida para reencontrar a bandeira querida. Por enquanto, a Polícia ainda não tem pista sobre o crime. “Posso até ganhar outra, mas vou sentir falta da bichinha”, revela. O torcedor está disposto inclusive a perdoar quem levou a companheira. “Se eu fiz mal a alguém, peço desculpa. Você que levou, será meu irmão”, implora. Pô, devolve aê!

Clique no link e leia também:

Torcedor-do-Bangu-ainda-espera-camisas
Torcedor do Bangu ainda espera camisas


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: