Verminosos por futebol




Deu a louca

Este cara está preenchendo mais de 100 tabelas da Copa do Mundo de 2018

Augusto das Neves é o maior colecionador de tabelas de futebol no país, com mais 2 mil

Até esta matéria, Augusto já tinha 102 tabelas da Copa de 2018 (Foto: Acervo pessoal)
Até esta matéria, Augusto já tinha 102 tabelas da Copa de 2018 (Foto: Acervo pessoal)

Nas últimas semanas, Augusto das Neves ficava de olho quando passeava pelo comércio em São Paulo. A busca era pelas tradicionais tabelas impressas da Copa do Mundo de 2018. Até a publicação desta matéria, o engenheiro elétrico já tinha reunido 102 unidades. E, durante o torneio, ele está preenchendo todas. Quer dizer, está tentando.

“No primeiro dia, preenchi todas, mas a partir do segundo dia, tenho feito 20 a 30, em média. A ideia é ficar no máximo duas horas por dia fazendo”, explica o paulista de 48 anos, o maior colecionador de tabelas de futebol no país, que já foi tema de matéria do Verminosos por Futebol no Mundial de 2014.

Não está sendo fácil encontrá-las desta vez. “Depois do 7×1, muita gente ficou com o pé atrás. Além disso, o país está em crise, e isso afeta diretamente os investimentos de marketing das empresas, que incluem os gastos com tabelinhas”, comenta.

Augusto rodou muito em busca de mais unidades. “Fui em muitas feiras, na Expo São Paulo, Expo Center Norte e Anhembi, além de perguntar em todo o comércio”, conta o colecionador. A meta é chegar a cerca de 150 tabelas. “Não vou me esforçar tanto”.

O engenheiro faz parte de um grupo de Facebook que reúne gente com esse gosto. A comunidade Colecionadores de Tabelas de Futebol conta com 268 membros. Sim, eles não são poucos! “Mas não dá para precisar quantos são realmente colecionadores”, indica.

“O país está em crise, e isso afeta diretamente os investimentos de marketing das empresas, que incluem os gastos com tabelinhas”. (Augusto das Neves)

Augusto possui cerca de 2.100 tabelas, sendo 100 da Copa de 2018 (Foto: Acervo pessoal)
Augusto possui cerca de 2.100 tabelas, sendo 100 da Copa de 2018 (Foto: Acervo pessoal)

Grande colecionador

Ao todo, Augusto possui cerca de 2.100 tabelas de futebol, sendo cerca de 500 de Copas do Mundo. Uma das preferidas é uma versão de 2018 feita pelo colega Luiz Romano, que inclui a história do Mundial e os mascotes das edições.

O campeonato que conta com mais tabelas em sua coleção, por sinal, foi a Copa de 2014, com 378. Foram tantas que Augusto levou cinco meses para preenchê-las. “Meus parentes já não dizem mais nada. Alguns gostam, outros falam que é perda de tempo”, relata. Cada um com sua mania.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: