Fã do Figueirense tem camarote particular
A construtora tem explorado esse privilégio para atrair torcedores como clientes
José Libório Ludwig, de 69 anos, é talvez o mais feliz torcedor do Figueirense. Desde a infância ele mora no bairro onde o clube inaugurou seu estádio, em 1960. Ao todo, já é mais de meio século de arquibancada com a camisa alvinegra. A partir de 2014, sua casa passou a ter vista privilegiada para a casa do time de coração. Diga-se, a melhor do Estreito, em Florianópolis.
Libório é o proprietário de morada no 8º andar de um prédio vizinho ao estádio Orlando Scarpelli, na rua Humaitá, nº 149. Dono do terreno, ele recebeu dois apartamentos ao negociá-lo com uma construtora. Louco por futebol, escolheu dentre eles a opção mais alta. “É uma felicidade para um torcedor assistir aos jogos em casa sem ser na TV”, conta o comerciante.
Antes mesmo da entrega das chaves, Libório já viu até aqui oito partidas lá do alto. Como existe somente um apartamento por andar, é possível acompanhar nas varandas da sala ou do quarto. E graças ao prédio estar colado à arquibancada, a distância para o campo chega a ser menor do que a de cadeiras do anel superior de grandes estádios do Brasil.
> LEIA TAMBÉM
A construtora tem explorado esse privilégio para atrair torcedores. Dos oito apartamentos construídos, três seguem à venda. Talvez por pouco tempo, pois a propaganda é chamativa. No topo do prédio, uma faixa com a frase “Seu camarote privativo”, seguida do telefone, é direcionada aos torcedores em dias de jogos e de visitas ao campo.
As unidades do condomínio Julieta Ludwig ainda à venda, todas com 138 m², custam a partir de R$ 620 mil. “Para todos os que compraram apartamentos, a proximidade com o estádio do Figueirense foi um grande atrativo”, relata Libório.
Curiosamente, o comerciante não pretende morar no apartamento em tempo integral. Desde que seus três filhos saíram de casa, ele passou a ficar mais num sítio em Florianópolis. Assim, pretende ir a seu camarote mais para ver jogos, junto com parentes.
“Minha família é quase toda torcedora do Figueirense”, orgulha-se Libório. “Só tenho um irmão que foi pro lado do Avaí”. Não o convide para um churrasco em dia de futebol no vizinho.
2 respostas para “Fã do Figueirense tem camarote particular”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Sortudo!! Só quando fizerem o estádio fechado e coberto vai acabar a mamata hein! hehe
Talvez isso demore pra caramba, Daniel. Até lá o cara vai curtir muito!