Colombiano foi o primeiro a tatuar uma camisa de futebol. Do Atlético Nacional!
O plano insano foi levado a campo em 2010. Foi uma operação que demorou 24 horas
Felipe Alvarez está sempre com camisa do Atlético Nacional. Mesmo quando não está vestido. Numa prova de amor sem igual no futebol mundial, o torcedor colombiano possui tatuada a camisa do time. Assim, ele literalmente carrega no corpo a cor do clube de coração, o verde.
O plano insano foi levado a campo em 2010. A tatuagem ocupa todo o dorso – peito, barriga e costas –, além de parte dos braços do torcedor. Foi uma operação que demorou 24 horas, divididas em três sessões. Isso tornou Felipe uma espécie de ídolo para torcedores tatuados pelo mundo.
“Os torcedores do Atlético Nacional são loucos”, justifica Felipe em entrevista a Telemedellin, em vídeo disponível na internet. Em vídeos no Youtube, é possível conferir todo o desespero do rapaz, na época com 25 anos, diante de tamanha dor.
Nas costas o torcedor carrega o número 2, em homenagem ao ex-zagueiro Andres Escobar, assassinado logo após a má campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 1994. O jogador fez parte do elenco do Atlético Nacional em seu único título da Libertadores, em 1989. A conquista, por sinal, também está presente na tatuagem com uma taça no peito.
A obra de arte foi finalizada em 9 de outubro de 2010. No dia seguinte, Felipe foi homenageado pela torcida organizada a qual faz parte, a Los Del Sur, além do Atlético Nacional, através do ídolo Aristizábal (ex-São Paulo e Cruzeiro), revelado no time.
Louco por seu clube existe muitos em todo o mundo. Louco como Felipe… é difícil!
“Os torcedores do Atlético Nacional são loucos”. (Felipe Alvarez, declaração a Tele Medellin)
NOTA DO VERMINOSOS:
Contatado pelo Verminosos por Futebol via Facebook, Felipe Alvarez exigiu pagamento em dinheiro para dar entrevista sobre sua tatuagem. Durante duas semanas, tentamos contornar esse pedido através de mensagens a amigos e diretores da torcida Los Del Sur e do Atlético Nacional, sem sucesso.
No jornalismo brasileiro, a exigência de dinheiro para concessão de entrevistas geralmente resulta em veto ao entrevistado no veículo de comunicação em questão. No nosso caso, decidimos mesmo assim publicar um texto sobre o torcedor, mesmo que superficial.
Como explicou a todos os envolvidos, o Verminosos por Futebol pretendia enaltecer o torcedor, sua torcida e seu clube. Acima de tudo, entendemos que a coragem de Felipe Alvarez e seu gesto de amor são maiores que a visão limitada do próprio.
Fotos da tatuagem de Felipe Alvarez:
Reportagem da Telemedellin:
Reportagem da AFP:
Trailer do documentário La Vida Por Esta Pasión, sobre a Los Del Sur:
2 respostas para “Colombiano foi o primeiro a tatuar uma camisa de futebol. Do Atlético Nacional!”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Eu si te pego
Assim você me mata…