https://goo.gl/HjLRc6

Deu a louca

Ibis inglês se inspira no escudo da CBF

Se o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) caiu no desgosto entre torcedores do Brasil, após seguidos escândalos de corrupção, no exterior ele ainda é referência. Tanto que chega […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 23/mar/2016
O Highmoor Ibis FC, da 9ª divisão inglesa, usa escudo e uniforme reserva inspirado na CBF (Foto: Divulgação)

O Highmoor Ibis FC, da 9ª divisão inglesa, tem escudo inspirado no da CBF (Foto: Divulgação)

Se o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) caiu no desgosto entre torcedores do Brasil, após seguidos escândalos de corrupção, no exterior ele ainda é referência. Tanto que chega a ser usado como inspiração para o desenho de emblema de time. É o caso do Highmoor Ibis FC, da 9ª divisão inglesa.

O clube de Reading foi fundado em 2001, após a fusão de três times – dentre eles um Íbis FC, sem relação com o Íbis brasileiro. O escudo da CBF ganhou as letras AFC. E, ao invés das cinco estrelas, o brasão carrega duas, relativas aos títulos da principal divisão da liga de Reading, equivalente a 11ª divisão inglesa.

> LEIA TAMBÉM

Até cinco anos atrás, o uniforme do Highmoor Ibis também imitava o do Brasil, quando o clube adotou camisa azul. Hoje, a blusa amarela virou a reserva. “Nós gostamos da seleção brasileira, por isso queríamos honrá-los e usar o mesmo uniforme, para tentar jogar como eles”, explica Chris Gallimore, secretário do time.

As duas estrelas do escudo são relativas a títulos de liga da 11ª divisão inglesa (Foto: Reprodução)

As duas estrelas do escudo do time são relativas a títulos de liga da 11ª divisão inglesa (Foto: Reprodução)

Nós gostamos da seleção brasileira, por isso queríamos honrá-los e usar o mesmo uniforme, para tentar jogar como eles”. Chris Gallimore.

O Highmoor Ibis joga no Palmer Park, modesto estádio público, com 780 lugares. Em geral, o escudo do clube não passa despercebido. “Os adversários sempre reconhecem o emblema e perguntam por que escolhemos ele”, relata Chris, que desconhecia atual rejeição dos brasileiros a CBF.

Apesar de o maior patamar do Highmoor Ibis ter sido a 9ª divisão inglesa, o dirigente garante: eles não fazem feio. E, inclusive, topariam um desafio contra o Íbis do Brasil, famoso na Inglaterra desde que fez uma “proposta” a José Mourinho. “Temos um bom time, e podemos vencê-los facilmente”, arrisca Chris. Pelo visto, ele não tem ideia de quão fácil seria isso.

Perfil

Nome: Highmoor Ibis Football Club
Fundação: 2001
Estádio: Palmer Park (780 lugares), em Reading
Liga: Hellenic Football League Premier Division (9ª divisão inglesa)
Títulos: Reading League Senior Division (11ª divisão), em 2003-04 e 2010-11
Site: www.pitchero.com/clubs/highmoorfc

O primeiro uniforme do time, atualmente reserva, é inspirado no uniforme do Brasil (Foto: Divulgação)

O 1º uniforme do time, atualmente reserva, é inspirado no uniforme do Brasil (Foto: Divulgação)

Clique no link e leia também:

10 times (bem) alternativos da Inglaterra

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6