Íbis lança torcida para Japão: a Japíbis
O Japão já está cotado a queridinho da Copa do Mundo 2014. Ao menos, se depender do Íbis. Assim como […]
O Japão já está cotado a queridinho da Copa do Mundo 2014. Ao menos, se depender do Íbis. Assim como na Copa das Confederações, quando apoiou o Taiti, o pior time do planeta já escolheu uma seleção para quem vai torcer. E lançou torcida organizada, com direito a camisa própria e tudo: é a Japíbis, que repete o bom humor da Taitíbis, sucesso em 2013.
Foi o clube da 2ª divisão pernambucana um dos responsáveis pela fama do Taiti na passagem pelo Brasil, quando foi o saco de pancadas da Copa das Confederações. A relação entre os dois era óbvia, por isso foi difícil escolher um novo representante entre as 32 seleções do Mundial. “Não enxergamos alguém com nosso nível”, lamenta o jornalista Israel Leal, que compõe marketing do Íbis.
Quando os japoneses elegeram o simpático Pikachu como mascote na Copa, veio a luz. “Tem o lance de o Japão fazer parte da infância de todos nós com seus desenhos animados”, registra Israel. Por isso, um dos jogadores que estampam as camisas da Japíbis é Oliver Tsubasa, da série Super Campeões. “Vamos torcer muito por Honda e Kagawa. Mas, na verdade, são os únicos que conhecemos”, ri.
As camisas são vendidas por R$ 45, e trazem também os trocadilhos de Sokaga e Tachocho Nakama. Em uma semana, já foram comercializadas 25 blusas. O desejo é bater o recorde das 70 camisas da Taitíbis vendidas. “Estamos em contato com a Associação Japonesa do Recife. Com quem falamos, gostaram muito da ideia. Agora, vamos tentar um encontro com a seleção deles, como aconteceu com o Taiti”, almeja.
> LEIA TAMBÉM
O Íbis já é conhecido mundialmente desde a década de 1980, quando ficou quatro anos sem vencer. Porém, vem conquistando atenção nos últimos anos, desde que um grupo de pernambucanos profissionalizou o departamento de marketing do clube, com o projeto Ibismania, já mostrado pelo Verminosos por Futebol. Como resultado, o Pássaro Preto já tem 60 mil curtidores no Facebook, mais do que grandes times.
“O número que a gente não tem exato é o que mais importa: são os torcedores que vão ao estádio ver o Íbis jogar, aqueles que acompanham o andamento do clube via internet e o aumento significativo de pessoas usando a camisa do inglorioso nas ruas do Recife”, festeja Israel. Isso não tem preço!
Vamos torcer muito por Honda e Kagawa. Mas, na verdade, são os únicos que conhecemos”. Israel Leal, que compõe o marketing do Íbis.
Loja Online Ibismania:
ibismania.lojamais.com.br
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/carrinho-de-compras/ibis-reforca-torcida-pelo-taiti
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário