https://goo.gl/HjLRc6

Deu a louca

Improvável amor nascido no Castelão lotado

Dois estudantes de Jornalismo começaram a namorar graças a cobertura da final do Nordestão
Postado por Rafael Luis Azevedo - 29/set/2015
Lyvia Rocha e Rodrigo Cavalcante começaram a namorar graças à final do Nordestão 2015 (Foto: Acervo pessoal)

Lyvia e Rodrigo começaram a namorar graças à final do Nordestão de 2015 (Foto: Acervo pessoal)

Final da Copa do Nordeste de 2015. Primeiro dia de trabalho de Lyvia, último dia de trabalho de Rodrigo. Um ocuparia justo a vaga do outro. O jogo era a justificativa para a cobertura especial, então ambos foram ao Castelão para o decisivo Ceará x Bahia. Uma situação constrangedora, que por ironia acabou responsável pelo nascimento de um amor improvável.

Lyvia Rocha e Rodrigo Cavalcante estão namorando há três meses. Mesmo os mais chegados se impressionam com o enredo da história que os aproximou, no único dia em que trabalharam juntos, para o portal Tribuna do Ceará. Na realidade, com pautas em horários distintos da final, nem era para eles terem se encontrado. Mais um ponto para a casualidade.

> LEIA TAMBÉM

Estudantes de Jornalismo de faculdades diferentes em Fortaleza, ambos não mantinham contato até então. Já tinham se visto em coberturas de treinos no Ceará, quando ela ainda estagiava no jornal Diário do Nordeste. Não havia intimidade. Mesmo assim, Lyvia chegou mais cedo e foi até Rodrigo, no gramado do Castelão, para esclarecer sua mudança de casa.

Rodrigo Cavalcante lembrou o início de namoro inusitado na ocasião do sorteio dos grupos de 2016 (Foto: Twitter)

Rodrigo lembrou o início de namoro curioso na noite do sorteio dos grupos de 2016 (Foto: Twitter)

“Ele gostou da minha atitude, e eu gostei da atitude dele”, relata Lyvia, de 26 anos. Depois, no intervalo, uma troca de favores. Um tirou foto do outro com a arquibancada lotada ao fundo. Ao fim do jogo, enquanto o elenco do Ceará comemorava, nova conversinha ao pé do ouvido, na tribuna de imprensa. “Dei algumas dicas de como era o portal”, relembra Rodrigo, de 20 anos.

A noite de 29 de abril despertou o interesse. Dois meses e muitas mensagens de celular depois, os novos amigos marcaram um encontro, no shopping Benfica. Em busca de um local mais reservado, se depararam com uma exposição de futebol. É, justo futebol… E lá rolou o primeiro beijo. “Tinha tudo a ver com o clima de como tudo começou”, considera Lyvia.

“Ele gostou da minha atitude, e eu gostei da atitude dele”. (Lyvia Rocha)

É um namoro a três, pois o futebol sempre está presente. “Casais assistem seriados, vão ao cinema. A gente vê jogos e vai a estádios”, ri Lyvia. Num desses dias, após trabalharem em partida do Fortaleza no Castelão, eles foram à casa de Rodrigo para assistir a jogo do Ceará pela TV. Foi a ocasião em que ela conheceu a família do namorado, agora repórter da rádio A3 FM.

A relação está no comecinho, mas já existe a pressão dos amigos. Aliás, de todos que ficam sabendo da circunstância curiosa em que surgiu o amor. “Já tem gente dizendo que o casamento precisará ser com futebol”, diverte-se Lyvia. Nesse caso, o book terá de ser no Castelão. E o Ceará será uma espécie de padrinho.

Essa foto foi um registro do dia em que Lyvia e Rodrigo trabalharam juntos (Foto: Acervo pessoal)

Essa foto foi um registro do dia em que Lyvia e Rodrigo trabalharam juntos (Foto: Acervo pessoal)

Clique no link e leia também:

25-maiores-classicos-do-Nordeste
25 maiores clássicos do Nordeste

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6