Verminosos por futebol




Deu a louca

Mr Manchester tatua testa com escudo

Búlgaro fã do Manchester United fez tatuagem para comemorar sua mudança de nome

Zdravkov Levidzhov, búlgaro que mudou de nome para Manchester United, tatuou a testa para celebrar sua luta de 15 anos nos tribunais do país (Foto: The Sun)
Zdravkov Levidzhov mudou de nome para Manchester United (Foto: The Sun)

O que seria mais louco do que colocar o nome do time de coração na própria identidade? Tatuar a testa com o escudo da equipe. Pois o búlgaro Zdravkov Levidzhov, agora oficialmente chamado de Manchester United, pensou isso. E para celebrar a mudança de nome, após 15 anos de batalha na Justiça de seu país, ele estampou o emblema do clube inglês na parte frontal do rosto.

O Mr Manchester United foi tema de matéria do Verminosos por Futebol há uma semana. Apaixonado pelo time desde a infância, Zdravkov, de 51 anos, decidiu em 1999 que mudaria seu nome. A promessa veio na empolgação após o título da Liga dos Campeões da Europa, vitória dramática sobre o Bayern de Munique. A partir daí começou uma peregrinação.

> LEIA TAMBÉM

A legislação búlgara não permite uso de marcas registradas em nomes de pessoas, por questões de direito autoral. Se quisesse, seria somente Manchester. “Isso é ridículo. Eu não queria ter o nome homônimo de uma cidade inglesa. Além do mais, depois iriam me perguntar: ‘E seu sobrenome, é United ou City?’”, relatou ao jornal Manchester Evening News.

Após muita insistência, o operário da construção civil conseguiu o que sonhava. E assim se tornou Manchester Zdravkov Levidzhov-United. Primeiro round vencido, agora ele pretende convencer a Justiça a manter na identidade somente Manchester United.

Para argumentar que merece a concessão, o búlgaro foi além na loucura na semana passada. Manchester acaba de tatuar um escudo no rosto, história revelada pelo tabloide The Sun. “A tatuagem virou a minha carteira de identidade. Agora, assim que alguém pergunta o meu nome, eu simplesmente aponto para a testa”, gaba-se o torcedor. Esse é maluco de verdade!

“A tatuagem virou a minha carteira de identidade. Agora, assim que alguém pergunta o meu nome, eu simplesmente aponto para a testa”. (Manchester Zdravkov Levidzhov-United)

Para adotar o nome Manchester United, o torcedor abandonou a religião católica. Agora é ortodoxo (Foto: Acervo pessoal)
Para adotar nome, Manchester abandonou o catolicismo, e agora é ortodoxo (Foto: Acervo pessoal)


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: