Verminosos por futebol




Deu a louca

Restaurante de São Paulo tem 300 cachecóis na parede

Difícil é prestar a atenção no prato, diante do cenário de futebol nas paredes

Paulo-Renato-Fonseca-1
Paulo Renato Fonseca decorou seu restaurante em São Paulo com cachecóis (Foto: Acervo pessoal)

Se você mora em São Paulo e gosta de futebol, vale a pena ir a um restaurante da Vila Mariana. Difícil é prestar a atenção no prato, diante do cenário: nas paredes estão expostos cerca de 300 cachecóis de times e seleções. Coleção do proprietário, o empresário Paulo Renato Fonseca, de 46 anos.

A decoração boleira da Rotisserie Rio Grande começou a tomar forma em 2010, quando Paulo fez viagem a Portugal, país onde os cachecóis de futebol são febre. “Vi num restaurante, gostei, resolvi colocar no restaurante e os clientes aprovaram”, conta o empresário.

Paulo-Renato-Fonseca-2
A Rotisserie Rio Grande tem uma bela decoração boleira (Foto: Acervo pessoal)

Como no Brasil esse tipo de coleção ainda não é comum, Paulo precisa comprá-los no exterior. “Em Portugal, há uma loja que vende cachecóis do mundo inteiro”, dá a dica. A maior relíquia da coleção é um cachecol do São Paulo, seu time de coração, autografado por Raí.

Os cachecóis estão pendurados em boa parte das paredes. Apesar do zelo com a coleção, o empresário não se preocupa com a possibilidade de que algum seja desviado por um gaiatinho. “Perigo sempre existe, mas nossos clientes são gente boa”, garante.

> LEIA TAMBÉM

Certos cachecóis, por sinal, foram presentes de clientes, desejosos de ver seus times no restaurante. “Alguns clientes viajam e trazem para a coleção”, comemora. Mas não pense em pechinchar a conta se levar um presente, heim? “Desconto é meio difícil, porque a comida é boa e barata!”

Paulo-Renato-Fonseca-3
Paulo começou a coleção de cachecóis em 2010 (Foto: Acervo pessoal)

Endereço do restaurante:
Rotisserie Rio Grande – Rua Rio Grande, 398, Vila Mariana, São Paulo-SP – fone (11) 3294-1495

Mais fotos da coleção:


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: