Verminosos por futebol




Deu a louca

Sávio fica surpreso ao saber de jovem com nome Sávio Flamengo em sua homenagem

Sávio Flamengo, nascido em Apodi (RN) em 1995, é filho de um rubro-negro fã de Sávio

Sávio Flamengo também é jogador de futebol profissional (Foto: Reprodução)
Sávio Flamengo também é jogador de futebol profissional (Foto: Reprodução)

Foi uma surpresa ao ver. Sávio Bortolini já tinha conhecido outros Sávios nascidos nos anos 90. Mas nunca um Sávio que carregasse o sobrenome “Flamengo”, até saber da matéria do Verminosos por Futebol sobre o caso do jovem de Apodi (RN), filho de um flamenguista apaixonado.

“Não conhecia a história, foi um orgulho grande, uma satisfação enorme. O nome de uma pessoa é algo muito importante, a identidade, o registro. Agradeço o carinho e o reconhecimento dos pais”, reflete o ex-atacante, hoje com 44 anos.

Sávio Flamengo Almeida Dantas nasceu no dia 3 de julho de 1995, época em que Sávio voava no Flamengo. A homenagem foi dada pelo pai Raimundo Nonato, servidor público potiguar.

“Sempre gostei desse nome. Desde novo, sempre me chamavam de Flamengo ou Flamenguinho nas passeatas de títulos. Aí percebi que eu era especial”, relembra Sávio, também jogador de futebol.

“Não conhecia a história, foi um orgulho grande, uma satisfação enorme. Agradeço o carinho e o reconhecimento dos pais”. (Sávio Bortolini)

Homenagens comuns

Registros com o nome Sávio viraram mais comuns no Brasil em virtude da boa fase do atacante. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve crescimento de 400% na taxa de nascimentos com esse nome nos anos 90 em relação aos anos 80.

Registros com o nome Sávio cresceram 400% nos anos 90 no Brasil (Foto: Reprodução IBGE)
Registros com o nome Sávio cresceram 400% nos anos 90 no Brasil (Foto: Reprodução IBGE)

O número de registros ao longo da década subiu de 2,5 mil para 10 mil, caindo para 8,7 mil nos anos 2000. O levantamento do órgão está atualizado somente até 2010.

“Com o nome Sávio já vi muitos, principalmente no Espírito Santo, onde nasci”, aponta o ex-jogador, que agora gostaria de conhecer sua homenagem mais curiosa. “Com certeza seria um encontro bacana”, imagina. Quem sabe um dia.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: