Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Deu a louca

Time amador de Suzano-SP tem uniforme alternativo que homenageia Chapolin

O Dragon Boys, fundado por fã de Chapolin, tem uniforme que faz sucesso na cidade paulista

O uniforme especial do Dragon Boys foi lançado após a morte de Roberto Bolaños, em 2014 (Foto: Divulgação)
O uniforme do Dragon Boys foi lançado após a morte de Roberto Bolaños, em 2014 (Foto: Divulgação)

Pergunte por Eduardo dos Santos Silva, talvez poucos amigos dele saibam quem é. Procure por Eduardo Chapola, a coisa é diferente. Sua alcunha ganhou um diminutivo carinhoso para Chapolin, personagem de quem o professor de inglês é fãzaço. Tanto que o time de futebol fundado por ele, o Dragon Boys, tem um uniforme alternativo que homenageia o super-herói.

O uniforme vermelho e amarelo faz sucesso em Suzano-SP, cidade a 50 km de São Paulo. O Dragon Boys foi lançado em 2010, como uma equipe de futebol soçaite. O uniforme renovado todos os anos sempre foi azul, mas após a morte de Roberto Bolaños, o criador de Chaves e Chapolin, em novembro de 2014, a turma resolveu quebrar a tradição.

“Sugeri uma homenagem a Bolaños. Veio então a ideia de usar o uniforme do Chapolin para os jogadores de linha e a camisa do Chaves para os goleiros. Todos abraçaram a proposta, afinal todos cresceram assistindo ao seriado”, conta Chapola, paulista de 34 anos.

Especialmente ele, que desde a infância decorava as falas dos personagens. “Assisto a um episódio de Chaves e um de Chapolin todos os dias, religiosamente”, garante Chapola.

Origem do apelido

Seu apelido surgiu em 2014, no antigo Orkut, quando ele passou a usar no perfil uma foto com uma fantasia de Chapolin que havia vestido numa festa. “Só me chamavam de Chapolin, e daí para Chapola foi um pulo”, relata.

“Sugeri uma homenagem a Bolaños. Todos abraçaram a proposta, afinal todos cresceram assistindo ao seriado. (Eduardo Chapola)

  • O uniforme em homenagem ao Chapolin traz patrocínios do curso de idiomas Skill, onde o time começou, e da Newart Engenharia, que banca a confecção (Foto: Divulgação)
  • O uniforme em homenagem ao Chapolin traz patrocínios do curso de idiomas Skill, onde o time começou, e da Newart Engenharia, que banca a confecção (Foto: Divulgação)

Como se vê, a homenagem a Bolaños é de certa forma ao fundador do Dragon Boys também. Desde 2015, o uniforme vem sendo usado regularmente, sendo o único alternativo do time. Naturalmente, o design chamativo virou símbolo da equipe.

“Alguns filhos e esposas de jogadores e até mesmo dois adversários solicitaram que fossem feitas cópias dos uniformes, o que foi prontamente atendido”, indica Chapola, zagueiro, capitão e presidente da equipe. “Continuamos a usar esse uniforme devido ao grande sucesso”.

Com a camisa colorada, o Dragon Boys venceu alguns títulos, como a Copa Jipe, torneio amador disputado todos os anos no Playball Pompeia, em São Paulo. “De todos os uniformes que já tivemos, esse é disparado o mais sortudo”, constata. Como diria Chapolin, suspeitei desde o princípio.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: