Verminosos por futebol




Deu a louca

Torcedor cria casa no formato de escudo

Torcedores apaixonados carregam o escudo de seu time no coração. Para Ivo Sérgio Coelho, isso não era suficiente: ele queria […]

Ivo-Sergio-Coelho-casa-Sao-Paulo (2)
Ivo Sérgio Coelho, de Dracena (SP), construiu sua casa inspirado no São Paulo (Foto: Divulgação)

Torcedores apaixonados carregam o escudo de seu time no coração. Para Ivo Sérgio Coelho, isso não era suficiente: ele queria viver dentro do próprio escudo. Por isso, teve uma ideia inacreditável: resolveu construir sua casa no formato do brasão do São Paulo. Projeto que está prestes a ser concluído, oito anos após iniciado.

Ivo-Sergio-Coelho-casa-Sao-Paulo (1) - Copia
Ivo Sérgio Coelho: ele queria viver dentro do escudo do São Paulo. Esse é são-paulino! (Fotos: Reprodução de TV)

Essa casa extravagante é atração em Dracena (SP), a 650 km da capital. É criação de um arquiteto de 50 anos, apaixonado pelo São Paulo. “Sempre faço a casa com a cara do cliente. Como o cliente sou eu mesmo, resolvi ser o primeiro torcedor a morar dentro do distintivo de seu clube”, conta.

A construção está em fase final, faltando pintar o telhado com as cores e letras do escudo. A casa mede 180 m², tendo dois quartos, salas de jantar e estar, cozinha, escritório, três banheiros, lavanderia e duas varandas. “Foi difícil chegar a divisão dos cômodos para ser funcional, bem iluminado e ventilado naturalmente”, relata.

Sempre faço a casa com a cara do cliente. Como o cliente sou eu mesmo, resolvi ser o primeiro torcedor a morar dentro do distintivo do clube do coração”. Ivo Sérgio Coelho.

A ideia diferenciada teve apoio da família. Na época em que começou a construção, Ivo era solteiro. Agora casado, ele é auxiliado pela esposa, Érica Coelho, a decorar o interior com tudo nas cores preto, vermelho e branco. “Sou radical quanto a isso, minha mulher já sabe”, salienta.

Ivo-Sergio-Coelho-casa-Sao-Paulo (2)
Além de ter formato do escudo, a casa de Ivo Sérgio Coelho é toda decorada nas cores preto, vermelho e branco

A casa nem ficou pronta, mas já desperta o interesse de curiosos de Dracena, cidade com 40 mil habitantes. “Muitos já disseram que querem ter uma casa como a minha, mas essa eu não vendo”, avisa o arquiteto, sem falar em valores investidos na obra.

É preciso ser muito fanático para construir um imóvel como esse, mas Ivo considera que seu herdeiro, de cinco meses, tem uma ligação ainda mais especial com o time. “Já nasci são-paulino, mas mais são-paulino é meu filho, porque foi feito dentro da casa do São Paulo”, ri o torcedor. De fato, esse é um privilegiado!

Ivo-Sergio-Coelho-casa-Sao-Paulo (1)
Para concluir o projeto, falta a Ivo pintar o telhado com as cores e letras (Foto: Divulgação)

Veja matéria da TV Fronteira/Globo:

Clique no link e leia também:

100-modelos-da-camisa-n1-do-sao-paulo
www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/100-modelos-da-camisa-no-1-do-sao-paulo


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: