Verminosos por futebol




Deu a louca

Torcedor do Criciúma monta árvore de Natal com camisas do time

Árvore de Natal do Criciúma foi feita com 14 camisas dispostas em cima de um presépio

O colecionador Mateus Canani possui 255 camisas do Criciúma (Foto: Acervo pessoal)
O colecionador Mateus Canani possui 255 camisas do Criciúma (Foto: Acervo pessoal)

Sites de decoração costumam indicar em dezembro sugestões de árvores de Natal das mais criativas. De palitos de picolé, bolas de crochê, rolhas de vinho e redes de dormir, por exemplo. Com camisas de futebol é novidade. Uma delas está na casa de Mateus Canani, morador de Criciúma e torcedor do time local.

O catarinense montou uma árvore com camisas do Criciúma. São 14 blusas, dispostas em cima de um presépio de 2 metros de altura. “Vi uma árvore com camisas do Barcelona de Guayaquil, daí pensei em fazer o mesmo. Estava ansioso para montar para o Natal”, conta o técnico em eletrotécnica, de 32 anos.

A montagem foi simples. “Primeiro eu e minha esposa Sheyla montamos o presépio, depois colocamos as camisas ao redor”, relata o colecionador, que possui 255 camisas do Criciúma.

O torcedor já foi tema de matéria no Verminosos por Futebol, depois que reuniu as camisas titulares do modelo usado pelo Criciúma no título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2002. Todas elas, dos números 1 a 11.

“Vi uma árvore com camisas do Barcelona de Guayaquil, daí pensei em fazer o mesmo. Estava ansioso para montar para o Natal”. (Mateus Canani)

Agora, Mateus está na missão de encontrar as 11 camisas de 2006, usadas no título da Série C. “Já tenho a 1, 2, 5, 8, 10 e 11”, lista. Achar as outras cinco… Taí um bom pedido para fazer ao Papai Noel.

Serviço:

Quer ajudar o colecionador? caanani@hotmail.com.br e facebook.com/mateus.canani.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: