Torcedor de pequeno clube inglês passa a morar dentro de estádio
Spencer Larham, torcedor do Wisbech Town, não queria mais se preocupar com a volta para casa depois dos jogos
Quando o Wisbech Town tem o mando de campo no The Elgoods Fenland Stadium, ninguém melhor que Spencer Larham pode dizer que o time vai jogar em casa. Porque o torcedor mora no estádio, literalmente. Desde o ano passado que sua residência compartilha o mesmo endereço do clube de coração, que disputa a 9ª divisão da Inglaterra.
Esse torcedor ardoroso, de 42 anos, é conhecido como o mais fiel do Wisbech, da cidade de mesmo nome situada na região de Cambridge. Ele já assistiu a cerca de 550 jogos do time e, desde 2005, só perdeu um compromisso fora de casa. Mas tudo isso não bastava. “Não queria mais me preocupar sobre como voltar pra casa depois das partidas”, conta Spencer ao Verminosos por Futebol.
Por isso ele se mudou para um quitinete dentro do estádio do Wisbech, antes usado como sala dos seguranças, no dia 1º de outubro de 2011. Da janela, uma vista inigualável: ele pode assistir aos jogos a poucos metros da linha lateral. E do banheiro consegue ouvir a preleção do técnico aos jogadores no vestiário.
“O clube foi a minha segunda casa durante anos, agora virou a minha casa”, relata Spencer, torcedor do time há 17 anos. “Comecei a acompanhar o Wisbech em novembro de 1995, num jogo da Copa da Inglaterra”.
Divorciado e pai de duas filhas, Spencer mora sozinho. A separação ocorreu cerca de 15 meses antes da mudança. Muitos torcedores acharam que ele estava louco ao decidir morar dentro do estádio. “Sou apaixonado pelo clube, por isso foi uma coisa muito lógica a fazer”, justifica.
“O Wisbech foi a minha segunda casa durante anos, agora virou a minha casa”. (Spencer Larham)
Spencer trabalha no Wisbech, fundado em 1920. Técnico em informática, é o torcedor quem cuida do site do clube. E graças a essa proximidade, ele conhece os jogadores pessoalmente e até divide uma cerveja após as partidas, no pub. “Não é algo que aconteça na Premier League”, ironiza.
Ou seja, trabalho, lazer e moradia se confundem. “Quando eu acordo, abro as cortinas, dou de cara com o campo e já sei a condição de jogo”, diverte-se. Spencer pode não ser o torcedor mais feliz do mundo, já que o Wisbech é um time inexpressivo. Mas certamente é o mais privilegiado.
Site do Wisbech Town FC:
www.wisbechtown.co.uk
4 respostas para “Torcedor de pequeno clube inglês passa a morar dentro de estádio”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Caramba ,aposto que após o divórcio o clube substituiu a dor da perda da ex…
É possível, Augusto!
E eu pensando que conhecia loucos… Esse sim é um verminoso!
É Wânyffer, o título de maior verminoso por enquanto tá com ele.