Deu a louca

Torcedor passa a morar dentro de estádio

Quando o Wisbech Town tem o mando de campo no The Elgoods Fenland Stadium, ninguém melhor que Spencer Larham pode dizer que o time vai jogar em casa. Porque o […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 23/nov/2012

Spencer Larham mora em quitinete a poucos metros do gramado do Wisbech (Foto: Daily Mail)

Quando o Wisbech Town tem o mando de campo no The Elgoods Fenland Stadium, ninguém melhor que Spencer Larham pode dizer que o time vai jogar em casa. Porque o torcedor mora no estádio, literalmente. Desde o ano passado que sua residência compartilha o mesmo endereço do clube de coração, que disputa a 9ª divisão da Inglaterra.

Esse torcedor ardoroso, de 42 anos, é conhecido como o mais fiel do Wisbech, da cidade de mesmo nome situada na região de Cambridge. Ele já assistiu a cerca de 550 jogos do time e, desde 2005, só perdeu um compromisso fora de casa. Mas tudo isso não bastava. “Não queria mais me preocupar sobre como voltar pra casa depois das partidas”, conta Spencer ao Verminosos por Futebol.

Em uma janela, o campo; na outra janela, a bilheteria do estádio do Wisbech

Por isso ele se mudou para um quitinete dentro do estádio do Wisbech, antes usado como sala dos seguranças, no dia 1º de outubro de 2011. Da janela, uma vista inigualável: ele pode assistir aos jogos a poucos metros da linha lateral. E do banheiro consegue ouvir a preleção do técnico aos jogadores no vestiário.

“O clube foi a minha segunda casa durante anos, agora virou a minha casa”, relata Spencer, torcedor do time há 17 anos. “Comecei a acompanhar o Wisbech em novembro de 1995, num jogo da Copa da Inglaterra”.

Divorciado e pai de duas filhas, Spencer mora sozinho. A separação ocorreu cerca de 15 meses antes da mudança. Muitos torcedores acharam que ele estava louco ao decidir morar dentro do estádio. “Sou apaixonado pelo clube, por isso foi uma coisa muito lógica a fazer”, justifica.

Spencer trabalha no Wisbech, fundado em 1920. Técnico em informática, é o torcedor quem cuida do site do clube. E graças a essa proximidade, ele conhece os jogadores pessoalmente e até divide uma cerveja após as partidas, no pub. “Não é algo que aconteça na Premier League”, ironiza.

O Wisbech foi a minha segunda casa durante anos, agora virou a minha casa”.
Spencer Larham, torcedor do Wisbech Town.

Ou seja, trabalho, lazer e moradia se confundem. “Quando eu acordo, abro as cortinas, dou de cara com o campo e já sei a condição de jogo”, diverte-se. Spencer pode não ser o torcedor mais feliz do mundo, já que o Wisbech é um time inexpressivo. Mas certamente é o mais privilegiado.

Site do Wisbech Town Football Club:
www.wisbechtown.co.uk

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt