Deu a louca

Fã tatua camisa do Atlético Nacional

Felipe Alvarez está sempre com camisa do Atlético Nacional. Mesmo quando não está vestido. Numa prova de amor sem igual no futebol mundial, o torcedor colombiano possui tatuada a camisa […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 26/set/2013
Felipe-Alvarez-Atletico-Nacional (1)

O colombiano Felipe Alvarez, fã do Atlético Nacional, tatuou a camisa do time em 2010 (Fotos: AFP)

Felipe Alvarez está sempre com camisa do Atlético Nacional. Mesmo quando não está vestido. Numa prova de amor sem igual no futebol mundial, o torcedor colombiano possui tatuada a camisa do time. Assim, ele literalmente carrega no corpo a cor do clube de coração, o verde.

O plano insano foi levado a campo em 2010. A tatuagem ocupa todo o dorso – peito, barriga e costas –, além de parte dos braços do torcedor. Foi uma operação que demorou 24 horas, divididas em três sessões. Isso tornou Felipe uma espécie de ídolo para torcedores tatuados pelo mundo.

Felipe-Alvarez-Atletico-Nacional (8)

A tatuagem de Felipe Alvarez, de Medellin, levou 24 horas para ficar pronta, divididas em três sessões

“Os torcedores do Atlético Nacional são loucos”, justifica Felipe em entrevista a Telemedellin, em vídeo disponível na internet. Em vídeos no Youtube, é possível conferir todo o desespero do rapaz, na época com 25 anos, diante de tamanha dor.

Nas costas o torcedor carrega o número 2, em homenagem ao ex-zagueiro Andres Escobar, assassinado logo após a má campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 1994. O jogador fez parte do elenco do Atlético Nacional em seu único título da Libertadores, em 1989. A conquista, por sinal, também está presente na tatuagem com uma taça no peito.

A obra de arte foi finalizada em 9 de outubro de 2010. No dia seguinte, Felipe foi homenageado pela torcida organizada a qual faz parte, a Los Del Sur, além do Atlético Nacional, através do ídolo Aristizábal (ex-São Paulo e Cruzeiro), revelado no time.

Os torcedores do Atlético Nacional são loucos”. Felipe Alvarez, declaração a Tele Medellin.

Louco por seu clube existe muitos em todo o mundo. Louco como Felipe… é difícil!

Site do Atlético Nacional:
www.atlnacional.com.co
Site da Los Del Sur:
www.losdelsur.net

NOTA DO VERMINOSOS:

Contatado pelo Verminosos por Futebol via Facebook, Felipe Alvarez exigiu pagamento em dinheiro para dar entrevista sobre sua tatuagem. Durante duas semanas, tentamos contornar esse pedido através de mensagens a amigos e diretores da torcida Los Del Sur e do Atlético Nacional, sem sucesso.

No jornalismo brasileiro, a exigência de dinheiro para concessão de entrevistas geralmente resulta em veto ao entrevistado no veículo de comunicação em questão. No nosso caso, decidimos mesmo assim publicar um texto sobre o torcedor, mesmo que superficial.

Como explicou a todos os envolvidos, o Verminosos por Futebol pretendia enaltecer o torcedor, sua torcida e seu clube. Acima de tudo, entendemos que a coragem de Felipe Alvarez e seu gesto de amor são maiores que a visão limitada do próprio.

Fotos da tatuagem de Felipe Alvarez: (clique para ampliar)

Reportagem da Telemedellin:

Reportagem da AFP:

Trailer do documentário La Vida Por Esta Pasión, sobre a Los Del Sur:

Clique no link e leia também:

Argentino-e-pai-das-gemeas-mara-e-dona
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/argentino-e-pai-das-gemeas-mara-e-dona

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt