https://goo.gl/HjLRc6

Deu no jornal

Brasileiros lançam site sobre futebol chinês

O China Brasil Futebol trata do futebol chinês sob a ótica dos fãs brasileiros
Postado por Rafael Luis Azevedo - 31/out/2016
O China Brasil Futebol é o primeiro portal de notícias sobre o futebol chinês no Brasil (Foto: Reprodução)

O China Brasil Futebol é o primeiro portal de notícias sobre o futebol chinês no Brasil (Foto: Reprodução)

Em 2016, são 30 jogadores brasileiros atuando na China. Um dos mercados mais promissores do futebol mundial ainda não tem a devida atenção na mídia do Brasil. Bem, não tinha.

Focado nos brasileiros que se mudaram para o país, o China Brasil Futebol é o primeiro portal de notícias sobre o futebol chinês no Brasil. O site reúne informações sobre as disputas da Super Liga e da Copa da China, além da Champions League da Ásia.

O projeto foi idealizado pelo relações públicas Guilherme Alf, o advogado Carlos Barata e o atacante Aloísio, jogador do Hebei China Fortune. A ideia é servir como referência à imprensa em geral, atletas e treinadores.

“Quando me interessei pelo tema, tive muita dificuldade em encontrar notícias sobre os jogadores brasileiros. Língua, fuso horário, distância, hábitos de redes sociais diferentes, tudo dificulta a busca por conteúdo”, relata Guilherme em manifesto no site.

Em abril, ele esteve na China, tendo se encontrado com alguns brasileiros em ação no país. “Foi uma experiência incrível conhecer de perto o dia a dia dos clubes, assistir a jogos, treinos, conversar com os jogadores”, conta.

“Quando me interessei pelo tema, tive muita dificuldade em encontrar notícias sobre os jogadores brasileiros na China”. (Guilherme Alf)

Destaque para as fichas de cada brasileiro nos times da 1ª e da 2ª divisões chinesas. Para quem não sabe muito sobre o futebol do país, também é possível ver fichas dos clubes. “O planejamento chinês é audacioso”, avalia Guilherme. Vida longa ao projeto – do país e do site.

Visite o site:
chinabrasilfutebol.com.br

Vídeo de apresentação do projeto:

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6