https://goo.gl/HjLRc6

Deu no jornal

FCF transmitirá 2ª divisão cearense de 2015

Pela primeira vez em um século, a 1ª divisão do Campeonato Cearense conta com somente dois clubes da capital, na temporada 2015: Ceará e Fortaleza. A queda de times da […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 27/fev/2015
A Federação Cearense de Futebol (FCF) prevê a transmissão de um jogo por rodada na 2ª divisão do Estadual de 2015, que começa neste fim de semana (Foto: Divulgação)

A Federação Cearense de Futebol (FCF) prevê a transmissão de pelo menos um jogo por rodada na 2ª divisão do Estadual de 2015, que começa neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em um século, a 1ª divisão do Campeonato Cearense conta com somente dois clubes da capital, na temporada 2015: Ceará e Fortaleza. A queda de times da cidade e o fortalecimento financeiro do interior levou a uma situação curiosa: a 2ª divisão terá quatro representantes de Fortaleza, sendo três deles tradicionais e ex-campeões da elite.

Com maior interesse na competição neste ano, a Federação Cearense de Futebol (FCF) promete fazer boa cobertura em sua TV online, a FCF TV, disponível no site oficial. Está prevista a transmissão de pelo menos um jogo por rodada, começando por Ferroviário x Tiradentes, na rodada de abertura, neste domingo (dia 1º), às 16h, no estádio Presidente Vargas.

Ferroviário x Tiradentes, clássico de dois times tradicionais da capital cearense, será o primeiro com transmissão da FCF TV na 2ª divisão de 2015, no PV (Foto: Divulgação)

Ferroviário x Tiradentes, clássico de dois times tradicionais da capital cearense, será o primeiro com transmissão da FCF TV na 2ª divisão de 2015, no PV (Foto: Divulgação)

O clássico alternativo reunirá o terceiro maior campeão cearense, com 9 taças, e o vencedor de 1992, em título dividido no tapetão com outros três times. Dentre os 12 participantes, a 2ª divisão contará ainda com América, campeão estadual em 1935 e 1966, e Uniclinic, clube-empresa com foco na revelação de jogadores.

Os demais são Barbalha, Crateús, Crato, Itapajé, Maracanã e Nova Russas. Arsenal de Caridade e Trairiense desistiram da disputa, sendo rebaixados. A superioridade do interior é tradição. Desde a década de 1990, somente o Uniclinic foi campeão dentre representantes da capital, em 1998.

> LEIA TAMBÉM

Histórico da FCF TV
A FCF TV foi criada em 2013, para prestigiar competições sem tanto interesse da mídia local, como a 2ª divisão, além da 3ª e dos torneios de base. A estreia foi a final do Estadual sub-15, entre Fortaleza e União. De lá pra cá, esta será a 70ª transmissão no intervalo de um ano e meio, incluindo ainda duelos de times cearenses na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de futebol feminino.

“O objetivo é dar maior visibilidade às competições cearenses. E quando o jogo é válido por campeonatos nacionais, é feita uma solicitação à CBF”, explica a diretora de comunicação da FCF, Manuella Viana. O projeto, custeado pela federação, conta com transmissões em streaming. O delay é de apenas 3 segundos, inferior ao de TVs por assinatura.

O objetivo é dar maior visibilidade às competições cearenses”. Manuella Viana, diretora de comunicação da FCF.

A média de audiência é de 250 telas em jogos profissionais e 150 em campeonatos de base, exceto quando há a presença de Ceará e/ou Fortaleza, em que o número sobe. “Já tivemos espectadores nos EUA, Canadá, França, Espanha, Japão e Suriname. Alguns mandaram mensagens via redes sociais durante a partida”, exalta a jornalista.

Já estão confirmadas transmissões até a 7ª rodada da 2ª divisão de 2015, incluindo jogos do América, todos no PV e no Antônio Cruz, de propriedade do Uniclinic. “Com o decorrer do campeonato, definiremos as próximas partidas”, adianta Brenno Rebouças, assessor de imprensa da FCF. Os torcedores desses times, e os fãs de futebol alternativo, agradecem a iniciativa.

Site da Federação Cearense de Futebol:
www.futebolcearense.com.br

Banner do jogo Ferroviário x Tiradentes (Foto: FCF)

Banner de Ferroviário x Tiradentes (Foto: FCF)

Jogos com transmissão confirmada:

1ª rodada – 1/3, 16h – Ferroviário x Tiradentes, PV.
4ª rodada – 12/3, 15h30 – América x Ferroviário, Antônio Cruz.
6ª rodada – 20/3, 20h15 – Tiradentes x Barbalha, PV.
7ª rodada – 26/3, 20h15 – Ferroviário x Barbalha, PV.

(*) As transmissões que estavam marcadas para as rodadas 2 e 3 foram canceladas, em virtude da exclusão de Arsenal de Caridade e Trairiense nesta semana. Tanto essas quanto as rodadas seguintes ainda serão definidas. Confira a tabela completa aqui. Os dois melhores garantem acesso em 2016.

Veja gols de jogo da 2ª divisão cearense de 2014:

Clique no link e leia também:

Federacao-cearense-exibe-jogos-em-site
www.verminososporfutebol.com.br/olho-no-lance/federacao-cearense-transmite-jogos-em-site

Conheça o autor

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6