Verminosos por futebol




Deu no jornal

Jornais de Barcelona colam em Neymar

Antes mesmo de chegar à Europa, Neymar virou personalidade do futebol mundial. Um feito pioneiro para o craque que surpreendeu […]

Antes mesmo de chegar à Europa, Neymar virou personalidade do futebol mundial. Um feito pioneiro para o craque que surpreendeu ao permanecer no Santos. Mas nada se assemelha ao destaque que recebeu na Olimpíada de Londres. Quase diariamente o atacante foi manchete de capa dos jornais esportivos de Barcelona, cidade que sonha vê-lo ao lado de Messi.

A imprensa esportiva espanhola tem característica peculiar. Os jornais de esportes de Barcelona e Madri fazem assessoria de imprensa do principal clube de cada cidade. De um lado, Sport e Mundo Deportivo se voltam quase totalmente para o Barcelona. Do outro, Marca e As seguem os passos do Real Madrid. Olimpíadas? Para eles, isso é assunto secundário.

Assim, o interesse permanente do Barcelona em Neymar fez os jornais de sua cidade mirarem na estrela da seleção brasileira olímpica. Na primeira semana dos Jogos, de 27 de julho, dia da abertura, a 4 de agosto, o jogador foi manchete do Sport sete vezes em nove edições. O Mundo Deportivo dedicou cinco capas.

Somadas as manchetes do Marca e do As do tempo em que o Real Madrid estava fissurado em Neymar, jamais um jogador foi tantas vezes capa de jornais da Espanha sem nunca ter atuado no futebol espanhol. Alguém ainda duvida que será esse seu destino?


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: