Verminosos por futebol




Deu no jornal

Neymar é capa 47 vezes em um mês

Quando o espanhol Esteva Calzada publicou estudo que considerou Neymar o maior ícone de mídia do futebol mundial, em 2012, […]

Capas-destaque
Neymar conseguiu quantidade inimaginável de capas nos jornais de Barcelona (Fotos: Divulgação)

Quando o espanhol Esteva Calzada publicou estudo que considerou Neymar o maior ícone de mídia do futebol mundial, em 2012, muita gente torceu o nariz. Um ano depois, pelo menos em Barcelona, quem não concordava foi obrigado a engoli-lo. Entre a eliminação do Barça na Liga dos Campeões da Europa e a apresentação do jogador, foram 47 capas nos três jornais esportivos da cidade.

Sport, Mundo Deportivo e El 9 acompanharam cada passo na negociação, com manchetes ou chamadas quase diariamente. Assim como Neymar, nenhum outro jogador foi tantas vezes capa dos jornais esportivos de Barcelona na história sem nunca ter defendido o principal clube da cidade. Um fenômeno de mídia sem precedente.

Em agosto de 2012, o Verminosos por Futebol já havia destacado que, nas Olimpíadas de Londres, a imprensa de Barcelona colou em Neymar. Nos primeiros nove dias de competições, o craque foi capa sete vezes do Sport, enquanto o Mundo Deportivo dedicou cinco.

Como diz o Homem Aranha, grandes poderes trazem grandes responsabilidades. E essa mesma imprensa que jogou Neymar às alturas não tardará a puxá-lo para baixo se o jogador não corresponder a toda a expectativa.

Leia mais:
Matéria sobre estudo de Esteve Calzada sobre Neymar.

Capas de jornais de Barcelona de 2 de maio a 4 de junho de 2013:


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: