Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Deu no jornal

TCC de faculdade vira revista digital

Felipe Augusto agora comanda a revista digital Série Z, com foco parecido ao blog de mesmo nome

Felipe Augusto, de Maringa-PR, lançou revista digital sobre futebol alternativo (Foto: Kaique Augusto)
Felipe Augusto, de Maringá, lançou revista digital sobre futebol alternativo (Foto: Kaique Augusto)

É um prazer divulgar um projeto de quem a gente admira. Felipe Augusto, de 22 anos, é um jornalista formado nesta semana, na Faculdade Maringá, do Paraná. Como consequência de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), nasceu a revista digital Série Z, com foco parecido ao de seu blog de mesmo nome, em atividade desde 2013.

O trabalho “Estudos para o desenvolvimento de um conceito de futebol alternativo como base para a revista especializada Série Z” desenvolveu uma proposta conceitual do termo futebol alternativo, ainda não formalizado na academia. E serviu para definir a linha editorial da revista, que focará naquilo que não é prioridade na mídia esportiva.

> LEIA TAMBÉM

“O termo é brasileiro, e foi criado pelo jornalista Leonardo Bonassoli, quando fundou a comunidade Futebol Alternativo no Orkut. Esse é o primeiro registro nas buscas no Google. Existem diferentes visões sobre o assunto. Fundamentei bem e criei a base da revista”, explica o torcedor santista, que conta ter se inspirado nos sites Trivela e Última Divisão.

Felipe Augusto ataca nas 11 na revista, na reportagem, edição e diagramação (Foto: Kaique Augusto)
Felipe ataca nas 11 na revista, na reportagem, edição e diagramação (Foto: Kaique Augusto)

A revista Série Z é gratuita, sendo disponibilizada no site Issuu, com periodicidade bimestral. Simultaneamente às publicações, o blog Série Z seguirá ativo. Há planos de torná-la impressa. “O público da revista não é concentrado em um local, por isso não é viável, mas preciso pensar em todas as possibilidades”, avalia o jornalista, que vive no distrito de Floriano, em Maringá.

Na primeira edição da Série Z, são 16 pautas, sendo 11 produzidas por Felipe Augusto. Outras cinco são colaborações de amigos. O jornalista redigiu, editou e diagramou a revista, que por sinal teve um projeto gráfico bem interessante. Com o projeto lançado, o autor apresentará agora a potenciais apoiadores. Vida longa à revista!

Endereço no Issuu:
issuu.com/seriezrevista
Blog Série Z:
seriezfutebol.com

Matéria sobre o TCC de Felipe Augusto:

Clique no link e leia também:

Robos-substituirao-jornalistas-parece
Robôs substituirão jornalistas? Parece


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: