Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Dica cultural

10 bandas que patrocinaram times

Texto cedido por Felipe Noronha, do blog Listagram. Patrocínios em camisas de futebol não são exatamente a coisa mais legal do mundo, mas às vezes, por razões curiosas, se tornam engraçados. E esse é o caso quando bandas resolvem patrocinar equipes. Sempre vira notícia e o principal: é difícil que a camisa não fique, pelo […]

brighton-hove-albion
O Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, teve por quase 10 anos o patrocínio de uma gravadora da cidade, a Skint. Não entra na lista, mas fica o exemplo (Fotos: Divulgação)

Texto cedido por Felipe Noronha, do blog Listagram.

Patrocínios em camisas de futebol não são exatamente a coisa mais legal do mundo, mas às vezes, por razões curiosas, se tornam engraçados. E esse é o caso quando bandas resolvem patrocinar equipes. Sempre vira notícia e o principal: é difícil que a camisa não fique, pelo menos, chamativa.

A lista foi feita após sugestão de Arthur Chrispin, o @achripin no Twitter, que nos enviou a ideia por DM. O problema é que a gente demorou alguns meses pra ver, porque esqueceu que existiam as DMs. Mas vimos, aceitamos a ideia e pronto, tá aqui.

> LEIA TAMBÉM

10) América-RN – Cavaleiros do Forró
A camisa do América-RN com patrocínio dos Cavaleiros do Forró não teve uma marca chamativa, nada que mudasse o desenho da camisa do clube. Mas entra porque eu tenho a camisa. Então já é motivo suficiente.

america
Se fosse time da NBA, seriam os Phorro Cavaliers

9) Ceará – Mastruz com Leite
O Ceará fica bem pra cima na lista porque a camisa é tenebrosa. Provavelmente, com todo respeito, como a música da gloriosa Mastruz com Leite, que faz forró eletrônico.

Como se mistura mastruz com leite?
Como se mistura mastruz com leite?

8) Times sub-13/10 ingleses – Motorhead e Prodigy
Junto essas porque são as únicas que tratam de times de crianças, o que é ainda mais legal. Primeiro, o Prodigy, de música eletrônica, que patrocina o Eastleigh Reds sub-13, da Inglaterra, porque ficaram sabendo que os meninos ouviam músicas deles no vestiário antes dos jogos.

O técnico do time sub-10 do Greenbank, também da Inglaterra, mandou um e-mail uma noite aleatória de 2006 para a banda. Os caras do Motorhead simplesmente responderam que era legal pra caramba e meteram a Snaggletooth, a caveira símbolo da banda, na camisa da molecadinha.

Eastleigh Reds sub-13
Eastleigh Reds sub-13
greenban
Molecadinha sub-10 do Greeenbank com o Motorhead

7) Araripina-PE – Moleca Sem Vergonha
O Araripina, time pequeno de Pernambuco, usou por um tempo um rosto de menina na camisa. Por quê? Porque foi patrocinado pela gloriosa banda Moleca Sem Vergonha. Ficou fofa a garotinha, até. Sem vergonha de ter um patrocínio ridículo na camisa.

araripina
Sem vergonha de ter um patrocínio ridículo na camisa

6) Cardiff (GAL) – Super Furry Animals
Porque, meu deus, Super Furry Animals é um nome muito legal. Imagina jogar com “bichinhos de pelúcia” escrito na camisa. Eu compraria.

Imagina jogar com "bichinhos de pelúcia" escrito na camisa. Eu compraria
Imagina jogar com “bichinhos de pelúcia” escrito na camisa

5) Salgueiro-PE – Limão com Mel
A camisa é verde-limão (cor oficial do clube, não é baitolagem de 75º uniforme não), com listras verde-escuro, vermelhas e brancas. Aí metem um Limão com Mel (só faltou a pinga) e ainda esse limãozinho desenhado. Coisa fina.

Amei esse limãozinho
Amei esse limãozinho

4) Fortuna Düsseldorf (ALE) – Die Toten Hosen
Os caras da banda de punk rock alemã Toten Hosen são notórios torcedores do Fortuna. Aí, em 2001, o clube estava com graves problemas financeiros. O que eles fizeram? Meteram a caveira da banda na camisa. Ficou espetacular.

Compraria
Compraria
E compraria também
E compraria também

3) River Plate-SE – Calcinha Preta
Porque é simplesmente legal pra caramba você entrar em campo de calcinha preta – pera, não foi bem isso que eu quis dizer. A banda é tão bacana que também já patrocinou Pirambu, Confiança e Itabaiana, todos também do Sergipe.

Imagina que louco se os jogadores usassem também
Imagina que louco se os jogadores usassem também

2) Boca Junior-SE – Mulheres Perdidas
É muito genial. O maior rival do River Plate deu um tapa na cara dos adversários. Chupa, Calcinha Preta, Mulheres Perdidas é um nome muito mais legal. E, claro, o fato do Boca ser só Junior, sem o S, colabora. Sergipe, melhor Estado.

boca
Mulheres Perdidas. Difícil não olhar para o patrocínio

1) Newport County (GAL) – Goldie Lookin’ Chains
Os gloriosos Maggot, MC Meat Fantasy, 2Hats (porque ele usava dois bonés), Grayham The Bear e Mike Balls formavam (ou formam ainda, sei lá) o grande grupo de rap Goldie Lookin’ Chains lá no País de Gales.

Aí eles resolveram patrocinar o Newport. Cujo símbolo é redondo. Aí surgiu isso da foto abaixo. Obrigado, Goldie Lookin’ Chains. Obrigado, futebol.

MINOLTA DIGITAL CAMERA
Essa corrente, meu Deus, é muito gângsta

Conheça o blog Listagram:
www.listagram.com.br

Clique no link e leia também:

Uniformes-mais-feios-do-futebol-britanico
www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/80-uniformes-mais-feios-do-futebol-britanico


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: