Dica cultural

30 músicas da playlist do game Fifa 14

Serão 36 músicas, como sempre a maioria de bandas e músicos ainda sem status internacional
Postado por Rafael Luis Azevedo - 27/set/2013
Fifa

Como sempre, o Fifa terá atenção especial a sua trilha sonora (Fotos: Divulgação)

Nenhum game lançou ao estrelato tantas bandas e músicos quanto a série Fifa. Já há uma década e meia, a trilha sonora do jogo virou um capítulo à parte. Por isso, a playlist da edição do Fifa 14 estava cercada de tanta expectativa, até o anúncio oficial da EA Sports neste mês.

Serão 36 músicas, como sempre a maioria delas de bandas e músicos ainda sem status de estrela internacional. Dois gêneros dominam: rock e rap. Por sinal, são desse ritmo os dois representantes do Brasil: os rappers Marcelo D2, com Você diz que o amor não dói, e Karol Conka, com Boa Noite.

“Ter uma música na trilha de um jogo é mais importante para a banda do que para o próprio game”, comentou o rapper, em entrevista à revista Veja. A primeira vez que ele entrou na lista foi em 2006, com Profissão MC. “Fui fazer um show em uma cidadezinha da França, quando descobri um fã clube do Marcelo D2. Achei uma loucura e perguntei para o pessoal como tinham conhecido o meu trabalho. Foi através do Fifa”.

Karol Conka: promessa do rap nacional

Karol Conka: promessa do rap

Entre os privilegiados de 2014, a esperança é repetir o sucesso alcançado por Blur, da música Song 2, que estreou a moda da trilha sonora licenciada do Fifa, em 1998. Muito graças àquele game, os ingleses da banda se tornaram conhecidos em todo o mundo.

Depois também ficaram famosas as trilhas de Fatboy Slim, Gorillaz e Robbie Williams. Eventualmente também apareceram outros nomes brasileiros, como Os Tribalistas, Seu Jorge e Cansei de Ser Sexy.

“Ter uma música na trilha de um jogo é mais importante para a banda do que para o próprio game”. (Marcelo D2)

Como é de praxe, você deve conhecer pouco sobre as músicas abaixo. Não seja por isso: você vai ouvi-las muito durante um ano. Até a chegada de Fifa 15.

Canal do Fifa no Youtube:
www.youtube.com/user/EAsportsfootball

30 músicas do game Fifa 14:

Clique no link e leia também:

Kasabian, o som da Premier League

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt