Verminosos por futebol




Dica cultural

Artista faz quadros de estádios ingleses

Estádios de futebol são cultuados por torcedores como catedrais são por católicos. Especialmente na Inglaterra, onde cada clube tem sua […]

Estádios de futebol são cultuados por torcedores como catedrais são por católicos. Especialmente na Inglaterra, onde cada clube tem sua própria casa. E onde, ressalte-se, dezenas delas recebem seus seguidores religiosamente há mais de um século, mais tempo do que em qualquer outro país.

Fã dessa arquitetura com alma, o artista inglês Jamie B. Edwards, de 37 anos, passou a produzir quadros de estádios. Sem preconceitos: há clubes da 1ª divisão (Premier League), da 2ª (Championship), da 3ª (League One), da 4ª (League Two) e até de degraus abaixo disso.

As 36 ilustrações de estádios da Inglaterra estão disponíveis no site de Jamie, o Urban Colours, que expõe quadros com outros pontos turísticos de cidades do mundo. O desenho tem medidas de 12,5cm x 12,5cm e é impresso em quadro de 29,5cm x 29,5cm. O preço é de 45 libras (cerca de R$ 140, na cotação do dia).

Estou tão inspirado nas formas de um estádio quanto de uma catedral”. Jamie B. Edwards

Site Urban Colours:
www.urbancolours.co.uk

36 quadros de estádios ingleses (a divisão leva em conta a temporada 2012/13):

(*) Cotação da libra em 27/5/2013: R$ 3,10.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: