Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Dica cultural

Banda lança clipe com 15 times gaúchos

A banda de rock Bombo Larai, de Porto Alegre, lançou música que faz uma ode às arquibancadas

O clipe da música Aguante, da banda Bombo Larai, usa imagens de times do interior gaúcho (Foto: Interior Forte)
O clipe de Aguante usa imagens de times do interior gaúcho (Foto: Interior Forte)

Quem gosta daquela batuque característico das torcidas gaúchas vai curtir a novidade. A banda de rock Bombo Larai, de Porto Alegre, acaba de lançar música que faz uma ode às arquibancadas. E, na mesma linha, o videoclipe de Aguante é uma celebração ao futebol do interior gaúcho, com imagens de 15 times de 11 cidades.

Estão nele Caxias, Juventude, Pelotas, Brasil de Pelotas, Inter de Santa Maria, Riograndense, Guarany de Bagé, São Paulo, Panambi, Guarani de Venâncio, São Gabriel, Brasil de Farroupilha, União Frederiquense, Santa Cruz e Avenida. As imagens são do fotógrafo Daniel Pilar, do site Interior Forte, que já foi tema de matéria do Verminosos por Futebol.

“A paixão do futebol do interior é muito mais sincera, não há muito dinheiro envolvido. Os recortes ficaram perfeitos com a letra”, avalia Ralf Pires, guitarrista da banda. “Creio que o clipe representou bem os diversos times do interior gaúcho e o apoio incondicional das torcidas desses clubes”, concorda Daniel.

A letra da música, do vocalista Vandré La Cruz, fala sobre a loucura que é torcer pelo time de coração e às vezes largar família, amigos e amores para estar na cancha junto da torcida. O ritmo explora a cumbia, tradicional entre as hinchadas sul-americanas. “Quem é do futebol certamente se identifica”, indica Ralf.

> LEIA TAMBÉM

Por isso, nada mais natural que o nome da música. “Aguante é uma palavra de origem espanhola. É usada para incentivo no futebol nos países vizinhos da América do Sul, tanto entre jogadores quanto torcedores”, explica Ralf. Palavra de apoio que serve também para o Bombo Larai, em busca de seu espaço.

A banda tem quatro anos de estrada e mistura o rock a sonoridades do sul da América. Sua fama já foi além do Rio Grande do Sul, chegando a fazer turnê na Argentina. Aguante é um de seus três singles, que estarão em breve no primeiro disco do grupo. O CD tem tudo pra fazer sucesso entre as torcidas do interior gaúcho.

“O clipe representou bem os diversos times do interior gaúcho e o apoio incondicional das torcidas”. (Daniel Pilar, do Interior Forte)

Páginas do Bombo Larai:
www.bombolarai.com.br
www.facebook.com/BomboLarai
soundcloud.com/bombolarai

O Bombo Larai tem quatro anos de estrada e mistura o rock a sonoridades do sul da América (Foto: Divulgação)
O Bombo Larai mistura o rock a sons do sul da América (Foto: Divulgação)

Clique no link e leia também:

Site celebra futebol do interior gaúcho


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: