Verminosos por futebol




Dica cultural

Bíblia ganha reedição da Copa do Mundo

Por mais que esteja com a imagem desgastada, muitos se atrelam à Copa do Mundo de 2014. Até mesmo instituições […]

Biblia Sagrada
Bíblia especial de Copa do Mundo tem capas diferentes para cada sede de 2014 (Foto: Divulgação)

Por mais que esteja com a imagem desgastada, muitos se atrelam à Copa do Mundo de 2014. Até mesmo instituições religiosas. Para isso, foi lançada uma Bíblia Sagrada com edição dedicada ao torneio. A publicação conta com o suplemento O Segredo da Vitória, que extrai 10 trechos que remetem ao esporte, dos livros de Coríntios, Filipenses, Provérbios, Hebreus, Romanos e Tessalonicenses e Timóteo.

Biblia-Sagrada-O-Segredo-da-Vitoria
A bíblia especial tem o destaque de trechos do evangelho que podem ser relacionados ao esporte (Foto: Divulgação)

“Ao longo da vida, como acontece em uma competição esportiva, existem muitas dificuldades que querem desviar nossa atenção. Devemos olhar firmes para o alvo final para alcançar a vitória”. É o que diz, por exemplo, o trecho de Coríntios 9.24-26a. Essa bíblia especial é editada com 12 capas diferentes, uma para cada sede da Copa do Mundo.

A iniciativa faz parte do Movimento Joga Limpo Brasil, reunião de instituições cristãs internacionais. Desde Atlanta-1996, elas já estiveram em cinco Olimpíadas e duas Copas do Mundo, aproveitando eventos para a evangelização. No torneio de 2014, a campanha é coordenada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

“Disseminar a bíblia e seus princípios durante a Copa do Mundo será um grande desafio para cristãos do Brasil”, aponta Erní Seibert, secretário de Comunicação da SBB. O movimento se inspira no apóstolo Paulo, que viajou de Atenas a Corinto, no ano 59 d.C., para evangelizar durante os Jogos Ístmicos, competição antiga. Desde sempre o esporte serviu para além do esporte.

> LEIA TAMBÉM

Encomende a Bíblia Sagrada – O Segredo da Vitória. Preço: R$ 4,90.
www.jogalimpobrasil.com.br/materiais/para-download

Disseminar a bíblia e seus princípios durante a Copa do Mundo será um grande desafio para cristãos do Brasil”. Erní Seibert, secretário de Comunicação da Sociedade Bíblica do Brasil.

Clique no link e leia também:

Israelita
www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/israelita-o-time-de-judeus-do-recife


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: