https://goo.gl/HjLRc6

Dica cultural

Lendas da bola em capas fictícias de LPs

Fã de camisas de futebol vintage e LPs usados, o designer inglês James Campbell Taylor uniu duas de suas paixões com um trabalho inovador. O artista, que mora em Nova […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 09/abr/2014
LPFC-destaque

O inglês James Campbell Taylor fez capas de LPs inspiradas em lendas do futebol (Foto: Pennarello)

Fã de camisas de futebol vintage e LPs usados, o designer inglês James Campbell Taylor uniu duas de suas paixões com um trabalho inovador. O artista, que mora em Nova York, idealizou capas de vinis antigos para lendas do futebol mundial, como Pelé, Maradona, Zidane e Bechenbauer. Espetacular!

Essa é a série LPFC, de Long Play Football Club, que contou com 24 discos. Cada um mais bacana que o outro, inclusive com o tratamento gráfico que passa a impressão de manuseio do papelão ao longo do tempo. A relação de LPs boleiros foi disponibilizada no site do designer, o Pennarello.

> LEIA TAMBÉM

24 capas de LPs inspirados em craques:

lp-1-pele lp-2-charlton lp-3-rivera lp-4-eusebio lp-5-best lp-6-beckenbauer lp-7-cruyff lp-8-jairzinho lp-9-muller lp-10-kempes lp-11-zico lp-12-socrates lp-13-maradona lp-14-rossi lp-15-platini2 lp-16-butragueno lp-17-van-basten lp-18-valderrama lp-19-lineker lp-20-baggio lp-21-ronaldo lp-22-zidane lp-23-beckham lp-24-milla

Site de James Campbell Taylor:
www.jamescampbelltaylor.com

Site da Pennarello:
pennarellodesign.com

Série LPFC:
pennarellodesign.com/portfolio/lpfc

Clique no link e leia também:

Quebra-cabeca-de-futebol-tera-3-mil-pecas
www.verminososporfutebol.com.br/carrinho-de-compras/quebra-cabeca-de-futebol-tera-3-mil-pecas

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6