Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Dica cultural

Quem é o jogador que viveu Pelé em filme recém-lançado?

Kevin de Paula era um desconhecido jogador do Tigres até ser escolhido por diretores

Kevin de Paula foi escolhido após ser visto casualmente em fotos no estádio do Tigres (Foto: Divulgação)
Kevin foi escolhido após ser visto casualmente em fotos no estádio do Tigres (Foto: Divulgação)

Kevin de Paula nunca pensou que uma foto mudaria sua vida. Ele é um anônimo jogador do Tigres, de Duque de Caxias-RJ. Mas teve a sorte de aparecer numa imagem feita no estádio do clube, por americanos em busca de locações para um filme sobre Pelé. Posteriormente, eles repararam na semelhança do garoto com o Rei. Casualmente, o atleta ganhou o papel principal.

O filme Pelé – O Nascimento de uma Lenda (Pelé, Birth of the Legend), coprodução americana e brasileira, narra a história do craque da infância até sua consagração na Copa do Mundo de 1958. Kevin interpreta o Rei dos 13 aos 17 anos. Reproduzir os lances de jogo não foi tão difícil. Ruim mesmo foi ser convincente num filme todo rodado em inglês.

“Não sei nada de inglês. Uma professora americana me ajudava com as pronúncias”, conta Kevin, hoje com 21 anos. A semelhança com Pelé justificava a escolha dos irmãos americanos Jeff e Mike Zimbalist, diretores do documentário The Two Escobars. “No teste, eu era o único candidato que não falava inglês. Nem acreditei quando me deram a notícia”.

Para ficar ainda mais parecido, Kevin ganhou uma peruca, que era presa em sua testa. “Minha cabeça doía muito quando tirava o topete”, relembra. As repetições de falas e lances também foram dureza. Valeu o esmero dos irmãos Zimbalist, que conseguiram um realismo nas reproduções de jogo, ponto de fraco de produções futebolísticas.

Algumas cenas são de arrancar o fôlego. “A primeira vez em que Pelé faz um gol de bicicleta foi a cena que mais gostei. Também me emocionei quando tive que filmar Pelé indo embora de casa, para treinar no Santos”, revive.

O cachê de R$ 30 mil foi todo investido na reforma da casa onde mora com a mãe, empregada doméstica, além dos dois irmãos e outros parentes que vivem em mais três residências no mesmo terreno, em Duque de Caxias. “Queria garantir o conforto da minha família”, comemora Kevin. Um belo gesto para quem recebe R$ 1 mil de salário no Tigres.

“A primeira vez em que Pelé faz um gol de bicicleta foi a cena que mais gostei”. (Kevin de Paula)

Serviço:
Se você não tem paciência para aguardar a chegada do filme aos cinemas e locadoras, é possível vê-lo nos sites Filmes Online X e Mega Filmes HD Plus. Se prefere esperar, confere o trailer abaixo.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: