https://goo.gl/HjLRc6

Dica cultural

Times de botão da Série A de 2014

Se você ainda joga futebol de botão, talvez conheça o trabalho do Sandescudos. Afinal, graças ao site é possível contar com desenhos inspirados em uniformes reais das equipes. A partir […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 04/set/2014

Se você ainda joga futebol de botão, talvez conheça o trabalho do Sandescudos. Afinal, graças ao site é possível contar com desenhos inspirados em uniformes reais das equipes. A partir de setembro, o sergipano Jonathas Santes, idealizador da página, passou a publicar uma coleção com os times da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. O design mais uma vez ficou espetacular.

Confira uma prévia de como ficaram os times de botão dos participantes do Brasileirão de 2014 (Foto: Sandescudos)

Confira uma prévia de como ficaram os times de botão dos participantes do Brasileirão de 2014. Para imprimir as cartelas em alta resolução, acesse o Sandescudos (Foto: Sandescudos)

> LEIA TAMBÉM

As cartelas de cada time serão divulgadas separadamente até o fim deste mês. Segundo Jonathas orienta, o ideal é que a impressão seja feita a laser sobre papel couchê adesivo (menos resistente) ou sobre adesivo tipo vinil (mais resistente). Já para quem prefere embutir a arte nos botões, a recomendação é que a impressão seja em papel fotográfico.

“Esses serviços são encontrados em gráficas ou lojas especializadas em serviços fotográficos”, indica o designer. Em quatro anos e meio de atividade, o Sandescudos já produziu cerca de 600 cartelas de futebol de botão, de times e seleções de várias partes do mundo. Todo esse acervo é disponibilizado – gratuitamente, ressalte-se! – no site. Dá vontade de imprimir vários botões.

Site do Sandescudos:
www.sandescudos.com.br

O primeiro time a ter cartela divulgada foi o Atlético-MG. A relação sairá em ordem alfabética (Foto: Sandescudos)

Atlético-MG foi 1º time com cartela lançada. Relação sairá em ordem alfabética (Foto: Sandescudos)

Clique no link e leia também:

Artistas-perpetuam-o-futebol-de-botao
www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/artistas-perpetuam-o-futebol-de-botao

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6