https://goo.gl/HjLRc6

Dica cultural

Todas as camisas listradas do São Paulo

De 2004 a 2013, Thiago Pulzatto desenhou todas as camisas nº 1 do São Paulo. Foram 103 ao todo, divulgadas através de um blog que ele criou no ano passado, […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 07/jan/2014
Camisas-Sao-Paulo-2

Thiago Pulzatto desenhou 87 camisas nº 2 do São Paulo de 1932 a 2013 (Foto: O Manto Tricolor)

De 2004 a 2013, Thiago Pulzatto desenhou todas as camisas nº 1 do São Paulo. Foram 103 ao todo, divulgadas através de um blog que ele criou no ano passado, O Manto Tricolor. Foi um sucesso entre são-paulinos. E isso rendeu uma grande audiência ao Verminosos por Futebol, ao noticiarmos a novidade em primeira mão. Pois o projeto teve uma segunda etapa.

Thiago acaba de lançar uma seleção de desenhos da camisa nº 2, listrada. São 87 ilustrações, que compreendem o período de 1932 a 2013. Dessa vez, o trabalho foi realizado em somente 45 dias. “Modelos novos levaram de 30 a 40 minutos. Mudança de patrocínios ou selos no mesmo modelo, cerca de 10 minutos”, calcula o analista de sistemas de 35 anos, de Birigui-SP.

Camisas-do-Sao-Paulo

Matéria sobre a relação de camisas nº 1 do São Paulo foi a 5ª mais lida de 2013, com mais de 7 mil acessos e mil curtidas no Facebook. Clique para ver em detalhes (Foto: Verminosos por Futebol)

O são-paulino espera agora que a divulgação do trabalho o ajude a identificar possíveis camisas que tenham ficado de fora da lista. “Em 1991, o São Paulo utilizou a Penalty com patrocínio da Coca-Cola. Achei muitas fotos da camisa branca, mas nenhuma da listrada. Vi vídeos até, mas é difícil identificar”.

Dentre as quase 90 camisas listradas, ele possui quatro no guarda-roupa: de 1993 (Penalty/TAM), 1997 (Adidas/Data Control), 2007 (Reebok/LG) e 2013 (Penalty/Semp). “As camisas com gola polo vermelha são muito bonitas, como a de 1971 ou a recente retrô do centenário de Leônidas, de 2013”.

As camisas com gola polo vermelha são muito bonitas, como a de 1971 ou a recente retrô do centenário de Leônidas, de 2013”. Thiago Pulzatto.

Nos desenhos, Thiago considera inclusive pequenas alterações em golas, mangas, escudos e patrocínios. É um resgate minucioso, de torcedor para torcedor. “Faço a base das camisas, gola e escudo no Corel Draw e finalizo no Photoshop com os patrocínios e selos”, explica.

Thiago ficou satisfeito com a repercussão da primeira etapa de seu projeto, inicialmente divulgado com 100 camisas. “Recebi muitos comentários, elogios e dicas. Pude melhorar e ampliar após a publicação”, relata o torcedor, que incluiu três novidades na relação.

Faço a base das camisas, gola e escudo no Corel Draw e finalizo no Photoshop com os patrocínios e selos”. Thiago Pulzatto.

A tendência agora é reunir o histórico de camisas 3. “Acho que se resumiria a menos de 10 modelos, já que o estatuto do clube é bem rígido quanto a inovações”, arrisca. Pelo visto, esse seria um trabalho de fim de semana para Thiago.

Você conhece alguma camisa listrada fora da lista?
Escreva para thiago@bbshop.com.br

Blog O Manto Tricolor:
omantotricolor.wordpress.com

Veja as 87 camisas listradas do São Paulo: (clique para ampliar)

Clique no link e leia também:

100-modelos-da-camisa-n1-do-sao-paulo
www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/100-modelos-da-camisa-no-1-do-sao-paulo

Conheça o autor

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6