Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Dica cultural

Vale a visita ao National Football Museum

O museu de Manchester ocupa prédio de seis andares, com coleções da FA, da Uefa e da Fifa

O museu do futebol inglês, em Manchester, ocupa prédio moderno de 6 andares (Foto: Divulgação)
O museu do futebol inglês, em Manchester, ocupa prédio moderno de 6 andares (Foto: Divulgação)

Se você é louco por futebol e planeja viagem à Inglaterra, vale a passagem por Manchester. Naturalmente para conhecer os estádios dos rivais locais, United e City. Mas há outra grande atração na cidade: o National Football Museum, que possui o maior acervo de futebol do mundo aberto ao público.

Lançado em 2001, em Preston, o museu foi transferido para Manchester em 2010. Ocupa um prédio moderno de seis andares. E reúne coleções da Football Association, da Uefa e da Fifa, além de uma série de acervos vendidos, cedidos ou emprestados por colecionadores. Entre eles, relíquias de valor inestimável.

> LEIA TAMBÉM

Por exemplo, o museu do futebol inglês ostenta as bolas uruguaia e argentina utilizadas na final da Copa do Mundo de 1930, a taça do título mundial da Inglaterra em 1966, a Bola de Ouro de George Best em 1968 e o primeiro livro de regras do jogo, escrito em 1863, na histórica reunião na taverna Freemasons, em Londres.

Além das raridades, o museu está conectado com a modernidade, com atividades interativas. E ainda comercializa itens, como chaveiros, mini troféus e camisas retrô. Por ironia, tanto a loja quanto o museu exibem uma peça que mostra que os ingleses não são rancorosos: a camisa de Maradona do “gol com a mão de Deus”.

National Football Museum:
www.nationalfootballmuseum.com

Clique no link e leia também:

Museu-tera-reliquias-do-futebol-alemao
Museu reunirá relíquias do futebol alemão


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: