Dica cultural

Você não viu cards da Eurocopa assim

O designer francês SLip idealizou uma série de cards de futebol com uma forma diferenciada
Postado por Rafael Luis Azevedo - 21/jun/2016
O designer francês SLip idealizou série de cards de jogadores ilustrados com hexágonos (Foto: Divulgação)

SLip idealizou série de cards de jogadores ilustrados com hexágonos (Foto: Divulgação)

É difícil inovar no quesito cards de futebol. Geralmente eles trazem foto, escudo e nome do jogador. O designer francês SLip, que já foi tema de matérias do Verminosos por Futebol, conseguiu um resultado diferente, na sua coleção All-Star Eleven, em homenagem a Eurocopa.

A série de ilustrações está sendo divulgada em seu site. Ao todo, serão 11 artes, formando os melhores jogadores de diferentes nacionalidades que o francês viu no torneio europeu.

> LEIA TAMBÉM

Nos cards, os jogadores são reproduzidos em ilustrações feitas com hexágonos. “A forma lembra as bolas da época e os traços deixados no portão de casa quando o jogo terminava”, descreve SLip. Ao ver em alta resolução, dá vontade de imprimir algumas artes em tamanho de poster.

Páginas de SLip:
www.iamslip.com
facebook.com/iamslip

Confira os 11 jogadores (Veja em maior resolução no site de SLip):

Clique no link e leia também:

Euro 2016 já tem seu clipe mais psicodélico

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt