https://goo.gl/HjLRc6

Jogo lúdico

Cor da camisa indicaria campeão da Euro?

Se você é supersticioso, o site de uma loja deu asas à imaginação quanto ao favoritismo na Eurocopa
Postado por Rafael Luis Azevedo - 15/jun/2016
Infográfico analisa probabilidades de título da Euro 2016 com base nas camisas (Foto: Um Só Lugar)

Infográfico analisa probabilidades de título da Euro 2016 com base em camisas (Arte: Um Só Lugar)

Que camisa é mais provável de ser utilizada pelo campeão da Eurocopa 2016? Se você é supersticioso, o site da loja Um Só Lugar deu asas à imaginação. E se características como cor, gola e estampa indicassem coincidências no uniforme dos campeões nas 14 edições do torneio?

Um infográfico fez essa análise bastante original. O site aferiu que 35% dos campeões usaram camisa vermelha, 57% vestiam gola redonda e 64% não tinham estampa no tecido. Camisas de cor branca ou azul marcaram 28%, gola V teve 42% e com estampa atingiu 35%.

> LEIA TAMBÉM

Em 2016, 58% dos participantes vestem gola V, 50% usam camisa vermelha e 83% adotaram estampa. Dessa forma, o infográfico concluiu que a combinação camisa vermelha, gola V e com estampa tem 25% de chances de título. É o caso de Espanha, Rússia, Bélgica, Turquia e Croácia.

Curiosamente, quatro campeões mundiais aparecem com pequena probabilidade de título: Itália (4,8%), Inglaterra (2,4%), Alemanha (2,3%) e França (1,8%). Enquanto isso, a Islândia soma 5% e a Albânia vai além, com 24%, pouco abaixo dos “favoritos”. E aí, o que você acha da análise?

Confira o infográfico: (clique para ampliar)

Infografico-de-probabilidades-de-titulo-da-Eurocopa

Clique no link e leia também:

Brasileiros preferem Eurocopa a Copa América

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6