Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Jogo lúdico

Ele pintou campo no teto. Saiba fazer igual

O trabalho de Silvio Maziero Junior, de São Paulo, pode servir de inspiração a fãs de futebol

Silvio Maziero Junior, de São Paulo, pintou um campo de futebol no teto do quarto (Foto: Acervo pessoal)
Silvio Maziero Junior pintou um campo de futebol no teto (Foto: Acervo pessoal)

Você quer fazer uma decoração de futebol diferente em casa? O trabalho de Silvio Maziero Junior, de São Paulo, pode servir de inspiração. Após ver referências na internet, ele idealizou a pintura de um campo esverdeado no teto do quarto. Ficou bem legal, e o fotógrafo explica como conseguiu esse resultado.

Para fazer a obra de arte, em janeiro passado, Silvio usou uma lata de tinta verde, carretel de fita, papel kraft e tubo de cola. Foi preciso de quatro dias, trabalhando algumas horas por dia.

“Antes de o pintor contratado para a reforma da minha casa pintar de verde o teto do quarto, medi e colei as fitas como linhas do campo. Nas linhas arredondadas, desenhei no papel, recortei e colei no teto. Então o pintor passou o verde por cima das fitas. Quando a tinta secou, retirei as fitas e embaixo restou o branco original do teto”, indica.

> LEIA TAMBÉM

Assim, ficou o campo de futebol no teto do cômodo de 4m x 3m. O quarto e local de trabalho do fotógrafo, que já conta com artigos colecionáveis e uma mesa de futebol de botão pregada na parede, agora impressiona ainda mais quem o visita. “As pessoas dizem ‘Caramba, que criativo’ ou ‘Nossa, ficou muito legal mesmo, você quem fez?'”, relata.

Paulistano com cidadania portuguesa, filho de mãe portuguesa, Silvio torce pelo Arouca, clube da cidade de seu avô. No Brasil, o coração se divide entre Corinthians e Portuguesa. A paixão por futebol foi herdada do pai e do tio. “Os dois se foram. Só sobrou o futebol. Ele me dá 90 minutos de lembranças felizes todos os dias”, relata o jovem, de 23 anos.

“As pessoas dizem ‘Caramba, que criativo’ ou ‘Nossa, ficou muito legal mesmo, você quem fez?'” (Silvio Maziero Júnior)

Se você deseja pintar algo parecido no teto de casa, sai baratinho. A lata de tinta foi comprada por R$ 54, enquanto a fita, o papel e a cola juntos não passam de R$ 40. Pouco para a satisfação que Silvio sente a cada vez que levanta a cabeça para cima.

Clique no link e leia também:

Saiba como fazer moldura de camisas


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: