Marcelo Barreto revive dia em que foi Didi em minissérie
O apresentador do SporTV interpretou Renato Aragão em minissérie da TV Globo em 2008
Quando recebeu a ligação, Marcelo Barreto pensou que se tratava de trote. Do outro lado, uma pessoa se identificava como sendo da produção de minissérie de Renato Aragão. Queriam a participação do jornalista no roteiro, interpretando Didi na juventude. “Fui deixando a pessoa falar para ver quando começaria a rir, mas depois percebi que era sério”, diverte-se.
Assim iniciou o trabalho mais inusitado da carreira de Marcelo, apresentador do SporTV. Por um dia, ele foi ator. E imitou Renato Aragão, seu ídolo de infância. A cena, de 1 minuto, fez parte da minissérie Poeira em Alto Mar, exibida pela TV Globo em 2008. O jornalista contracenou com Ellen Jabour e um figurante que fazia o papel de guarda, numa praça.
Como não havia tanto tempo disponível, a gravação durou uma tarde. “O diretor vinha sempre falar comigo com muita paciência, pedindo para que eu tentasse imitar os trejeitos do Renato Aragão”, relembra Marcelo. Foi tão rápido que nem deu para conversar direito com Ellen. “Falei mais com o guarda. Ele me contou sobre as experiências com figuração”.
> LEIA TAMBÉM
- Cardeal, personagem de Renato Aragão, está entre os 10 maiores craques fictícios
- Tom Cavalcante criou música para Romário
Após a gravação, fã e ídolo se encontraram num dos camarins. Recebido com carinho, Marcelo ouviu algumas piadas que tanto o fizeram rir quando criança. “Renato Aragão disse que ficou surpreso quando a produção sugeriu meu nome para o papel. E concordou com o que todo mundo acha: que eu me pareço com ele”, resgata o jornalista, 30 anos mais jovem.
Curiosamente, Marcelo nunca foi comparado ao humorista cearense na infância ou na adolescência. As piadas surgiram quando chegou à TV Globo, como repórter. Um cinegrafista, o Índio, colocou o apelido de Didi. “Depois que comecei a aparecer no vídeo, todo dia alguém descobre essa semelhança. Nunca me chateei nem me aborreci”, garante.
Na época da participação como ator, Marcelo já trabalhava no SporTV, braço esportivo da Globo. Naquele ano, passou a apresentar o Redação SporTV, substituindo Luis Roberto. A minissérie de cinco capítulos depois virou filme, mas na adaptação a cena acabou excluída. E, por azar, o jornalista não pôde ver o episódio com sua presença. Sem problema, outros viram por ele.
“Renato Aragão disse que ficou surpreso quando a produção sugeriu meu nome para o papel. E concordou com o que todo mundo acha: que eu me pareço com ele”. (Marcelo Barreto)
“Eu não tinha comentado com muita gente que ia fazer, então quem viu foi pego de surpresa. Estava a caminho do trabalho e uma amiga me ligou rindo muito para contar que tinha assistido”, relata Marcelo. Depois que os episódios foram divulgados no Youtube, o assunto ressurgiu com força. “Volta e meia aparece alguém querendo saber”.
Esse foi o único trabalho de Marcelo na dramaturgia. “Interpretar não é minha praia. Quando fiz o especial, seria uma cena de um minuto sem fala. Aí achei que conseguiria”, confidencia. Dependendo de um novo convite de Renato Aragão, quem sabe aceitaria. “Atuar não está nos meus planos. Mas aquela participação também não estava”.
Com tanta semelhança, nem precisaria abrir a boca para uma cena de pai e filho. Fica a dica, Didi!
Assista à minissérie Poeira em Alto Mar:
(participação de Marcelo Barreto de 1h33min38 a 1h34min38)
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/25-melhores-filmes-sobre-futebol
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário